domingo, 15 de agosto de 2010

PSDB criou o Bolsa Burro


Ou seja, não é quem tira boas notas que vai ganhar o incentivo e sim os burros, os que não estudam, os vagabundos...Se não bastasse a progressão continuada, fábrica de analfabetos funcionais, pois todos passam sem saber.chegou agora mais essa, prêmio para quem não estuda. Esse é o PSDB de SP, ou seja, não é quem tira boas notas que vai ganhar o incentivo e sim os burros, os que não estudam, os vagabundos...Se não bastasse a progressão continuada, fábrica de analfabetos funcionais, pois todos passam sem saber, chegou agora mais essa prêmio para quem não estuda. Esse é o PSDB de SP, do Brasil.


O Governo de São Paulo vai pagar até R$ 50 a alunos do ensino fundamental (11 e 12 anos) com notas baixas que participem de aulas de reforço em matemática -disciplina em que os resultados da rede estadual são piores.


O dinheiro será dado diretamente ao estudante, e não a sua família. O valor é proporcional à presença nas atividades, realizadas duas vezes por semana, em sessões de 90 minutos, por três meses. Se não faltar nenhuma vez, o aluno ganha R$ 50 ao final do período.
.
Educadores ouvidos pela reportagem mostraram opiniões diferentes sobre o tema. Os mais críticos dizem ver um estímulo para que o aluno tire nota baixa pensando na possibilidade de ganhar o dinheiro e um combate equivocado do problema.


Para outros, trata-se de um bom incentivo para comparecimento ao reforço.


O pagamento a alunos com dificuldade integra o projeto da Secretaria da Educação em que 400 bons estudantes do ensino médio da rede estadual darão tutoria (atividades de reforço) em matemática para 1.200 alunos do 6º e 7º anos.
.
A gestão Alberto Goldman (PSDB) decidiu dar o "vale-presente" aos alunos com notas baixas para estimular a presença às atividades, que não são obrigatórias.


Durante o desenvolvimento do projeto, levantou-se a possibilidade de que houvesse muitas faltas dos estudantes e até mesmo desistências. Chegou-se a pensar em sorteios de notebooks.
.
O reforço começa no mês que vem. O projeto é piloto e pode ser ampliado. A rede tem 4,2 milhões de alunos

Comentário do amigo Maurício Vieira de Andrade

2 comentários:

Enoque disse...

Isso é um crime.
Comprando a inocência desses jovens e paralelamente tentando comprar votos dos pais e irmãos mais velhos.
É uma caso de polícia.
cadê os sabujos do TRE e do TSE ?

Vera Lúcia de Oliveira disse...

É a COMPRA DE VOTOS rolando solta!
Analfabetos funcionais são os alunos pobres de SP, que estão sendo "empurrados" desde a primeira série do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio, sem estar preparados, ou que têm problemas de aprendizagem. Os tunganos colocam professores para lhes ministrar apenas duas (!) aulas de Português e de Matemática por semana, que eles NÃO assistem, porque não são cobrados. Agora, às vésperas das eleições, os "Jênios" tunganos que não têm projeto para nada, apenas merda na cabeça, inventam essa nojenta compra de votos! Cadê a dona Curau, que quer multar até o pum do Lula, mas não enxerga esse disparate?