sábado, 25 de setembro de 2010

É hora de intensificar a campanha



Assim como o escritor Miguel do Rosário, confio cegamente que Dilma vai vencer a eleição no primeiro turno, contudo, não devemos baixar a guarda, pois o inimigo(PiG, Serra e afins) é perigoso não vai dar de barato a derrota.


"Segundo o Ibope divulgado há pouco, Dilma ainda vence com folga no primeiro turno (50 X 28), mas sua vantagem sobre os demais candidatos diminuiu de 14 para 9 pontos. Em vista disso, andei pensando: acho mais prudente prepararmos o espírito para a possibilidade de segundo turno. Ou antes, temos de redobrar os esforços de contenção de danos dos ataques midiáticos, que devem recrudescer nos próximos dias, e intensificar a campanha junto a conhecidos, amigos e parentes, dentro e fora de casa, para tentar recuperar o terreno perdido. Usemos essas pesquisas para reanimar a militância pró-Dilma. Ainda temos uma semana de luta intensa. Armem-se com as armas de Jorge e sigam em frente!

Entretanto é necessário desde já iniciar uma operação de blindagem psicológica. Não podemos deixar que um eventual segundo turno soe como derrota. Num eventual segundo turno, Dilma mantém uma liderança isolada (54 X 32) e sua campanha tem tido um desempenho muito superior a de seu principal adversário. Teríamos mais algumas semanas de luta, sofridas, mas quanto mais difícil a vitória, mais saborosa e mais digna ela é.

Acredito numa vitória no primeiro turno. Dilma tem 55% dos votos válidos, ou seja, tem ainda bastante gordura para queimar. Lembrem-se contudo que o governo Dilma começa apenas em janeiro de 2011. Tanto faz ganhar no início ou no final de outubro.

Um comentário:

Darthez disse...

A gente sabe que esses numeros do Datafolha e IBOPE não condizem com a realidade. Esses números é a última tentativa da oposição de ir ao segundo turno. O meu medo não é a mudança de votos, mas a ezxigência de ter dois documentos na hora da votação. Vai ter muita gente que não vai votar por isso.