quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Serra diz que comprou o Datafolha

Pelo que todo mundo sabe, o único instituto que se vende é o Datafolha, que vive manipulando números em prol de Serra.Então, se é assim, Serra admite que comprou o Datafolha.

Serra: "há pesquisas compradas"


Mesmo após um tímido recuo de sua adversária Dilma Rousseff (PT) registrados pelos institutos de pesquisa, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, voltou a criticar os levantamentos e se mostrou confiante em chegar ao segundo turno. Questionado sobre a queda de Dilma, disse: "Eu não me oriento muito por pesquisas. Você já foi pesquisado?", indagou, durante coletiva de imprnesa.

"Há pesquisas compradas e pesquisas sérias. A minha dúvida é sobre metodologia, sobre como conseguir captar uma coisa tão fluida como o ânimo do eleitor, especialmente com as características deste processo eleitoral", disse.

O tucano disse que suas dúvidas não implicam naturalmente na existência de "uma indústria de mentira", mas que há "limitações em pegar a subjetividade humana".

Comparando as campanhas de 2002, quando acabou derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e 2010, Serra disse que "nessa época, ninguém achava que eu iria ao segundo turno. Achavam que eu teria 30% e acabei tendo 40%. Na eleição para a prefeitura de São Paulo, achavam que Marta ia levar no primeiro turno e eu ganhei", lembrou. "Acho que vamos ter segundo turno. Uma batalha até o dia 31 de outubro", profetizou.

Questionado se mudaria algo em seu desempenho num eventual segundo turno, o tucano negou. "Para mim, é só manter a forma física, como fiz até hoje. Espero que vocês (jornalistas) aguentem". Logo em seguida, brincou com os jornalistas: "está todo mundo querendo que termine no primeiro turno!".

Serra garantiu que não estão previstas alterações de rumo em sua campanha. "Vocês sempre acham que há grandes estratégias. Não é bem assim. As coisas não funcionam desse jeito", disse. "É menos planejado do que a imprensa imagina", completou.


Terra Magazine

Nenhum comentário: