sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nunca antes na história mundial:FHC dá vexame internacional



Com exclusividade, nosso blog resgatou de arquivos internacionais, um vídeo de 1999, com o então presidente Fernando Henrique Cardoso em Florença (Itália) no encontro de governantes dos países ricos da chamada terceira via.

Nossa edição tem um compacto com os "melhores momentos", ou seja, os mais relevantes.

O vídeo reabilita a memória de como o governo FHC era submisso, incompetente, não tinha respeito internacional, e o plano real, em 1999, já tinha acabado e colecionava mais fracassos e instabilidade do que sucessos, quando visto longe dos olhos da imprensa demo-tucana nacional.

O Brasil estava quebrado, pendurado no FMI, e sua economia não inspirava confiança, nem era vista como tão estável, nem em 1995 (crise mexicana), nem em 1997 (crise asiática) e nem em 1998 (crise russa), exigindo overdose de juros para controlar a inflação.

FHC fez o discurso da choradeira dos quebrados, pedindo aos líderes dos EUA e Europa, que criassem uma espécie de CPMF mundial para salvar o Brasil da fuga de capitais especulativos.

Bill Clinton (então presidente dos EUA), Tony Blair (Inglaterra) e Gerhard Schroeder (Alemanha) receberam mal a proposta.

Clinton passou um verdadeiro sermão em FHC, sugerindo que faltava CONFIANÇA, HONESTIDADE, eficiência e boa governança sob FHC. Enquanto isso, outros países resolveram estes problemas frente as crises, citando Chile e Uganda, como exemplos para FHC seguir.

Clinton e os demais líderes agiram na defesa dos interesses de seus países, que eram os vencedores naquela ordem mundial.

FHC agiu pessimamente, com incompetência política, ao não articular previamente ao encontro, para não passar esse vexame, e também por não tentar conquistar resultados de fato.

E agiu pior, de forma humilhante e envergonhando o Brasil, ao não defender o país, ficando calado após o sermão de Clinton (se é que tinha jeito de defender, naquele governo submisso e dependente, sob intervenção do FMI).

Apesar de tratar-se da gravação de evento público e oficial no exercício da presidência, televisionado na época (pela Globonews, se não me engano), foi necessário recorrer a arquivos internacionais para resgatar o vídeo, uma vez o que o acervo do iFHC parece preferir apagá-lo da história, e que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) também esconde a sete chaves para não constranger seu amigo e correligionário FHC, com a divulgação.

Fonte:Os Amigos do Presidente Lula

8 comentários:

VERA disse...

QUE MA-RA-VI-LHA!!!! Obrigada, Sr Terror!!!
Quero ver agora o que o ANÔNIMO TUNGANO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE vai dizer!!! Rá rá rá rá rá rá rá
VEXATÓRIO!!! Chile e UGANDA souberam enfrentar as crises muiiito melhor que o FHC-rei-da-privataria-maconheiro!!!
XÕ, TUCANALHAS INCOMPETENTES!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Pois é.kkkkkkkkkkkkkkk.Abraços.

H.Pires disse...

Que vergonha. Seu sem carater. Estupido, jumento, imbecil. Que vergonha ex-fhc. Voce é um NADA ex-fhc. Com certeza que voce, ao ver essa "obra" tua ex-fhc, quer a MACONHA liberada. Sabe cumé né ex-fhc, faz esquecer um pouco né? E, de quebra, não vai pra cana né ex-fhc? Pede mais uma "jornalista" la pra tua midia globo. Ela também vai te ajudar a afogar a "vergonha" ex-fhc.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Pires,verdade, FHC é um NADA.Só os idiotas veneram esse safado.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, o anônimo covarde desapareceu, foi?

VERA disse...

VERGONHOSO!!! Hein, Sr. Terror!!!
O próprio Boca de suvaco diz: "Em 1997, aumentamos a taxa de juros para 30%; em 1999, a taxa de juros foi a 45%"!!! E também confessa, sem o menor pudor, que QUEBROU o país três vezes!!! E a resposta do CLINTON, então!!! Vc se lembra do quanto ele PUXAVA O SACO do Clinton???! Rá rá rá rá rá rá rá rá
"A VERDADE É QUE, EM MUITOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO, OS GOVERNOS (FHC) SÃO MUITO F R A C O S"!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, pois é.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É, o débil mental do anônimo tungano até agora não apareceu para comentar. Falta-lhe argumentos!