sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tucano mineiro usa prova para tripudiar sobre a honra de Lula


E ainda esses tucanos corruptos e incompetentes   dizem que o governo Lula aparelhou o Estado brasileiro.Ora, e quem usa a educação para tripudiar sobre a honra dos outros deve ser acusado de quê? E esse tal de Anastasia, o único governador do Brasil que usa Lei Delegada para governar, ainda tem o desplante de dizer que a privataria realizada por FHC fez bem ao Brasil.Fez bem um caralho!A privataria de FHC só fez bem para Daniel Dantas, Benjamin Steinbruch.Esses, sim, foram quem lucraram com a privataria de FHC.O povo brasileiro se fodeu.

Charge de prova em Minas liga Lula a mensalão

Marcelo Portela


O Estado de S. Paulo - 08/04/2011

Ilustração mostra ex-presidente dando dinheiro a políticos; deputados consideraram fato ""agressão""


Partidos do bloco de oposição ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e parlamentares do Estado que integram a base de apoio ao governo federal organizaram um protesto pedindo explicações ao Executivo mineiro sobre uma prova aplicada a alunos da rede estadual de ensino. Em uma das questões da prova de código 326580, do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece entregando dinheiro a políticos.


Os estudantes deveriam interpretar a charge e escolher uma das quatro possíveis respostas da questão. A correta, pelo gabarito do exame, seria a letra "D", segundo a qual o desenho "sugere, ironicamente, uma relação entre os movimentos sindicais do início da década de 1980 e o mensalão, refletindo sobre o processo histórico que levou os mesmos personagens de uma luta pela valorização do trabalhador à corrupção política".


O líder da minoria na Assembleia, deputado Antônio Júlio (PMDB), classificou o exame como uma "forma de agressão, sem precedentes na história, de um presidente do nosso País". "É, no mínimo, uma falta de respeito enorme", disse. E ressaltou que outras questões também tinham "direcionamento político para beneficiar o PSDB".


O parlamentar deu como exemplo uma questão que falava sobre as privatizações promovidas durante o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. "A resposta correta era que as privatizações reduziram o déficit público para permitir ao governo direcionar recursos para áreas sociais. É um claro direcionamento para a proposta neoliberal, favorecendo o governo Fernando Henrique", criticou.


Cópia da prova foi apresentada pelo deputado Rogério Correia (PT), líder do bloco de oposição na Assembleia, aos representantes mineiros na Câmara e no Senado. Por meio de nota, o bloco protestou contra o exame e afirmou que o caso é de "gravidade tripla" por usar recursos públicos para fazer "luta partidária", se tratar de "conduta caluniosa" e por "impor uma versão unilateral" em um caso em que não há "sequer acusação formal a Lula".


A Secretaria de Estado da Educação classificou a prova como equivocada e assumiu a responsabilidade pelo caso. Segundo a secretaria, as provas do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar são geradas automaticamente, com base em um banco de dados com 57 mil itens. Ainda de acordo com a secretaria, cerca de 35 mil questões ainda não foram revisadas e foram retiradas do banco de dados por ordem da secretária Ana Lúcia Gazzola. A secretaria vai apurar quais alunos fizeram a prova.

3 comentários:

VERA disse...

TONTO do petista que confiar nos DEMOS-TUCANALHAS!!!

Pois DEMO-TUCANALHA decente, nasceu MORTO!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Antônio Carlos disse...

E depois o brasileiro reclama que os estrangeiros tem uma visão distorcida quando falam que esse país não é coisa séria. Um caso como esse é para a justiça processar quem colocou as questões no Bando de Dados e de quem deixou passar as questões para as provas. Estão utilizando até prova escolares como palanque político partidário!!!!