quarta-feira, 6 de julho de 2011

Explosão de bueiros no Rio! O culpado tem nome e endereço: Aécio Neves


Alô, bloco "Minas sem censura":

A explosão de bueiros no Rio de Janeiro, nas instalações da concessionária de eletricidade Light, tem um responsável político direto: Aécio Neves (PSDB/MG).

Vamos entender o caso:

1996, Maio - José Serra (PSDB/SP) privatizou a Light quando conduziu o programa neoliberal de privatização no governo FHC, como ministro do planejamento, alegando que a mão invisível do mercado é que tinha dinheiro para investir.

1996 a 2009 - A Light privatizada não investiu como Serra alegava que faria. Sofreu todo tipo de especulação financeira, trocou de mãos algumas vezes depois de privatizada, demitiu técnicos e terceirizou serviços com mão-de-obra barata e menos qualificada; e deixou de investir na manutenção da rede e na troca de equipamentos antigos, com "prazo de validade" vencido, que estão explodindo em série.

2009, Dezembro - Aécio Neves (PSDB/MG), quando era governador de Minas, recomprou o controle da Light (que pertencia à Andrade Gutierrez, entre outros acionistas privados), através da CEMIG. Agora ele é o responsável político direto pela lerdeza da empresa em fazer manutenção e troca de equipamentos vencidos, que colocam a vida da população em risco.

Conclusão: Os acionistas privados deixaram parte da rede da Light "apodrecer", tirando o máximo de lucros da empresa, sem gastar o necessário em manutenção. Venderam a empresa "bichada" pelo preço de nova ao então governador Aécio Neves, passando a sucata para a conta do estado (através da CEMIG) pagar o conserto caro que terá que fazer, e que não foi feito em mais de uma década privatizada.

Esse é o choque de gestão demo-tucano. Privatizam os lucros para os magnatas amigos e financiadores de campanha dos tucanos e socializam os prejuízos para o povão pagar a conta.Do Amigos do Presidente Lula.

14 comentários:

João Paulo disse...

E ainda tem imbecis que defendem esses canalhas do PSDB.

Reginna Sampaio disse...

É pq esses imbecis que defendem essa corja não devem estar aqui no RJ correndo o risco diário de explodir junto com um desses malditos bueiros da Light . Parabéns ao Blog pela denuncia séria e relevante

Anônimo disse...

A mão do mercado so gosta de lucro e onvestir ma qualidade dos serviços nada.

VERA disse...

É o que sempre digo:

OS DEMOS-TUCANALHAS são o REI MIDAS AO CONTRÁRIO:

TUDO EM QUE TOCAM, TRANSFORMAM EM MERDA!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Intonci nóis finarmneti discubrimu pourqui qui us petraia são uma merda: us tucanu devi di tê tocadu nelis!

Anônimo disse...

A culpa é do Cabral, que é cria do Lula.

João Paulo disse...

A culpa é do Aécio que comprou a Light através da CEMIG e nós mineiros é que vamos arcar com mais essa conta, como já temos de custear esse monstrengo da Cidade Administrativa (que aliás está afundando no terreno).

VERA disse...

A CULPA é do FGAGAC-cafajeste-maconheiro e seus MUITO MAIS DE 40 LADRÕES, que enfiaram as estatais brasileiras no RABO dos gringos e de seus COMPARSAS brasileiros!!!

VERA disse...

A CULPADO é o FGAGAC-vendilhão-da-Pátria-chifrudo, que com seus MAIS de 40 LADRÕES, DILAPIDARAM o patrimônio do País, enfiando-o no RABO dos gringos e de seus comparsas, além de enviarem as PROPINAS a paraísos fiscais!!!

Os LADRÕES sem-vergonha!!!

Anônimo disse...

Venderam essas privatizações de setores estratégicos como se fossem a solução para todos os nossos problemas, passada a embriaguez a realidade é diferente, e boa parte dessas empresas a gringada comprou com o dinheiro do BNDES.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
VERA disse...

EXPLOSÕES DE BUEIROS NOS RIO!!!

OS CULPADOS TÊM NOME E ENDEREÇO: OS DEMOS-TUCANALHAS!!!

VERDADEIROS PARTIDOS DA BANDIDAGEM E ORGANISAÇÕES CRIMINOSAS!!!

Anônimo disse...

As isplosão dus bueru devi sê pur cauza das merda dus petraia du Rio qui enxi us isgotu i produis muitu gais metanu.

VERA disse...

"EXPLOSÕES DE BUEIROS NO RIO E APAGÕES EM SP!!!

OS CULPADOS TÊM NOMES E ENDEREÇOS:

OS DEMOS-TUCANALHAS PRIVATEIROS E PROPINEIROS!!!