sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eduardo Campos não tem nada para mostrar ao Brasil

 
 
O deputado Beto Albuquerque(PSB-RS), que mal conhece o Rio Grande do Sul, está mais animado que mosquito em pão doce com a eventual candidatura de Eduardo Campos à presidência da República em 2014.
 
 
O sabujo Josias de Souza, em entrevista para seu blog, fez a seguinte pergunta a Beto Albuquerque:
 
 
— Parte da pujança de Pernambuco decorre dos investimentos federais feitos no Estado na gestão Lula, com quem Eduardo Campos mantém relações de amizade. Se Lula pedir, o governador não troca suas pretensões pelo apoio a Dilma Rousseff?
 
 
Ao que Albuquerque respondeu:Creio que não. O Lula não pode nos impedir de fazer o que ele fez. Ele é o nosso ensinamento, nosso exemplo é o Lula. Além disso, sem negar nada do que foi feito pelo Lula, há verdades que precisam ser ditas. Peguemos o exemplo da Fiat. Foi o Lula que mandou a Fiat para Pernambuco? Não, a Fiat foi para um Estado que tem um ambiente de empreendedorismo afirmativo. A refinaria [Abreu e Lima], sim, o Lula ajudou. É importante. Mas por que foi para Pernambuco?
 
 
Devagar, companheiro, que o santo é de barro.
 
Até as pedras do Palácio da Princesa sabem que Pernambuco cresceu muito nos últimos anos por obra de Lula.Sem os investimentos mandados por Lula a Pernambuco este estado ainda estaria na era de FHC.Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos e o próprio Jarbas Vasconcelos, aliado inseparável dos tucanos, comeram o pão que o diabo amassou no governo do maldito FHC.Para se ter uma ideia do que foi o governo FHC para Pernambuco na gestão Jarbas, este ex-governadorzinho de merda teve que gastar R$ 600 milhões de reais oriundos da Venda da Celpe-Companhia Pernambucana de Eletricidade  numa obra federal, a BR-232, onde por lei quem deveria ter gastado essa dinheirama toda era o governo FHC.Arraes chegou a acusar FHC de agir "de forma discriminatória" contra os pernambucanos.
 
Esse quadro de descriminação contra o Estado de Pernambuco mudou com a chegada de Lula à Presidência da República.Ao contrário de FHC, Lula tratou Pernambuco com pão e vinho.
 
Lula trouxe para Pernambuco a Refinaria Abreu e Lima, depois de uma luta de mais de 50 anos, Lula trouxe o Estaleiro Camargo Correa, graças à sua amizade com o citado empreiteiro, Lula, ao contrário do que disse Beto Albuquerque, trouxe a Fiat, Lula trouxe a HEMOBRAS começou a Transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina(essas obras só estão paradas por incompetência de Fernando Bezerra Coelho(PSB-PEministro da Integração Regional), Lula trouxe o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), onde foi constuido o maior petroleiro do Brasil, o João Cândido.Lula foi o governo que mais investiu na constução e melhoria da principal rodovia federal aqui de Pernambuco, a BR-101.Não obstante todos estes investimentos, Lula ainda construiu em Pernambuco sete escolas técnicas federal, descentralizou para o interior deste estado cinco campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco, investiu R$ 30 bilhões do PAC em várias obras, desde rodovia a saneamento, expandiu o Projovem, o SAMU, o Bolsa Família, o PRONASCI, que contribuiu e muito com a diminuição da criminalidade neste Estado,  enfim, fez de tudo para Pernambuco se desenvolver.Todas essas obras juntas geraram milhares de emprego em PE.

Aliado a tudo isso, Eduardo Campos surfou na onda de uma economia crescente no governo Lula.

Um dono de cartório de Notas deste estado, notório eleitor do DEM, disse-me dia desses uma coisa que não esqueço nunca.Segundo esse cidadão, que não vou citar seu nome, quem governou Pernambuco por oito anos foi o presidente Lula, dado o número de investimentos que trouxe para aqui.
 
Não obstante tudo isso, me vem um sujeito do Rio Grande do Sul dizer que o desenvolvimento de Pernambuco se dá graças a Eduardo Campos.Um caralho! Graças à Lula.
 
A bem da verdade, Eduardo, nesse oito anos de governo, só soube privatizar os hospitais públicos, estradas, presídios, está em via de privatizar a COMPESA, o LAFEPE, criado na gestão do avô.Eduardo só sabe massacrar os professores e demais servidores públicos.Eduardo só sabe fazer nepotismo, vide a força que deu a mãe para ser ministra do TCU(mais uma obra de Lula), vide a nomeação de um primo para Procuradoria Geral do estado, um outro para o Tribunal Regional do Trabalho, um primo de sua mulher para um cargo de secretário de estado, a forcinha que deu a uma prima para se reeleger a vereadora do Recife.
 
 
Beto de Albuquerque, como disse uma deputado cagão, pode tirar o cavalinho da chuva, porque Eduardo Campos só ganha eleição para governador e senador de Pernambuco, e olhe lá.Petista que se preze não faz campanha nem vota num traíra da laia de Eduardo Campos.

 
Quem apostar em Eduardo Campos vai quebrar a cara.É isso aí.
 

Nenhum comentário: