segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MAIS ESTÚPIDO, IMPOSSÍVEL


João Ricardo Moderno: STF ou bárbarie
Presidente da Academia Brasileira de Filosofia

Rio - Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), é o maior obstáculo ao projeto da Revolução Bolivariana do presidente Lula, adepto do totalitarismo de Hugo Chávez, que na Venezuela conseguiu aumentar de 20 para 32 os membros do Supremo Tribunal.

O ditador tem ampla maioria no Supremo. Eles usam a democracia como fetiche para eliminar o seu conteúdo, o Estado de Direito, preservando a forma, as eleições. Não há Estado Democrático sem Estado de Direito. Hitler foi eleito.Lula quer reduzir os três poderes a um só, o do Executivo, isto é, ao dele mesmo. Não há Estado de Direito sem liberdade de imprensa. Sem autonomia das instituições. Lula agrediu a consciência ética da imprensa ao propor na televisão que os jornalistas entregassem as suas fontes ao governo.

Falta grampear a imprensa, se já não está grampeada. A informação para a imprensa é subordinada ao interesse público da cidadania, que está fora do juízo moral sobre as fontes. O ministro Nelson Jobim, confesso fraudador da Constituição Federal em dois artigos, propõe uma lei de imprensa fascista.Uma República de Mudos como meio de perpetuação no poder. A mudez da cidadania é expressão da sociedade do medo e do terror.
O fim dos direitos de defesa, de informar, de criticar, de expressão e todos os demais é o começo do dever de obediência servil e do culto à personalidade do líder carismático. A violação da Constituição, das leis e dos sigilos caracteriza a ditadura totalitária. Devemos nos reunir em torno de Gilmar Mendes e do STF. A personalidade, como a sociedade, a ser exaltada é aquela que cultua a liberdade e a autonomia das instituições. O Estado como expressão máxima da cidadania.

Comentário.

Eu estou pra ver um sujeito mais estúpido, mais canalha, mais idiota, mais nojento que este camarada.

Eu queria ver esse calhorda em Cuba.

Nenhum comentário: