quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O ESTADO J"UDICIALESCO" É MUITO PIOR QUE O POLICIALESCO


Mendes diz que laudo da PF sobre maletas da Abin é insuficiente para isentar órgão
GABRIELA GUERREIROda Folha Online, em Brasília

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta quinta-feira que o laudo da Polícia Federal com a conclusão de que equipamentos da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) não realizam grampos telefônicos é insuficiente para isentar o órgão de participação em escutas clandestinas. Mendes disse que o laudo apenas mostra que as maletas apresentadas pela agência não fazem grampos, mas não esgota a possibilidade da Abin ter outros equipamentos para realizar escutas.

"Isso diz pouco porque simplesmente diz sobre as maletas que foram apresentadas. Nós não sabemos se são todas as maletas que a Abin dispõe e se não teriam a possibilidade de fazer a interceptação. Também ninguém afirmou que essa interceptação foi feita pela Abin, pela polícia, por pessoas contratadas, o que interessa é de fato aprofundar essas investigações", afirmou.

Mendes levantou a possibilidade de "outros meios" terem sido utilizados para as escutas, sem necessariamente terem sido realizadas pela Abin. "Nós não sabemos se essas maletas foram contratadas, se outros modos foram utilizados. Nós estamos em um mundo muito complexo para que nós tenhamos uma resposta muito simples", afirmou.

O laudo apresentado pela Polícia Federal afirma que as maletas não têm capacidade para fazer escutas telefônicas. O documento foi encaminhado nesta quinta-feira pela Polícia Federal ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que repassou o seu conteúdo à CPI dos Grampos Telefônicos da Câmara e à Comissão de Controle de Atividades de Inteligência do Congresso.

O documento afirma, no entanto, que o aparelho "não possui capacidade para interceptar, demodular e decodificar" sinais provenientes de telefonia móvel.
Comentários.

Quem pediu a opinião desse cidadão?

Já passou da hora de alguém botar uma mordaça nesse senhor.

Nunca se viu na História do Brasil um presidente do STF tão metido a dar palpite onde não é chamado, como esse Gilmar Dantas.

É bem capaz de ele avocar eventual processo contra os supostos grampeadores só para condená-los.

Gimar Dantas, que gosta tanto de falar em estado policialesco, esquece que o estado judicialesco é muito pior para as instituições democráticas.
E é o que o Brasil vive atualmente. Infelizmente.

Nenhum comentário: