quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O DEM NÃO TEM JEITO NÃO


STF aceita denúncias do MP contra o deputado Lira Maia do DEM

Agência Estado-SP
Terrornews-PE



Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na tarde de hoje duas denúncias contra o deputado federal Lira Maia (DEM-PA). O Ministério Público (MP) o acusa de envolvimento no desvio de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O crime foi( teria sido) cometido entre 1998 e 2000, quando Maia era prefeito de Santarém, no Pará.
Segundo a Corte, o relator do processo, ministro Carlos Ayres Britto, considerou robustas as denúncias do MP. A seu ver, elas contêm indícios suficientes contra o parlamentar e os demais suspeitos. Nos autos, há uma auditoria feita pela Receita Federal que aponta o desvio de parte dos R$ 18 milhões repassados pelo Fundef ao município.
Os recursos, destinados à área de educação fundamental e à valorização do magistério, teriam sido utilizados no pagamento de outros serviços prestados para a Prefeitura.O esquema funcionaria por meio de empresas fantasmas, criadas em nome de parentes dos denunciados. A partir delas, o dinheiro seria desviado para contas de outras áreas, entre as quais a da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). De acordo com o STF, as denúncias sinalizam formação de quadrilha e de crime de responsabilidade.
Comentários.
Terrornews entrou em ação porque o Estadão na manchete principal não citou o nome do partido do corrupto, além do que usou o verbo TER no futuro do pretérito. "O crime teria sido". Teria sido uma ova, o crime foi cometido.

Um comentário:

RAPHAEL BARZA disse...

Terror do Nordeste é? É ruim hem! Um rubro negro querendo tomar apelido dos outros, esolhe outra pq essa é marca registrada.