domingo, 21 de setembro de 2008

PEDALA, PICOLÉ DE CHUCHU


Alckmin: Lula deveria se preocupar com outras coisas


O candidato à prefeitura de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) realizou uma pedalada na zona norte da cidade. No evento, ele respondeu às críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos adversários da candidata Marta Suplicy (PT). Lula falou neste sábado que eles estariam copiando as propostas da petista.

"Ele não pode dizer que eu copiei o programa da Marta porque eu nunca fui prefeito de São Paulo e sim, governador". O candidato acrescentou que é importante lembrar que a eleição não é federal e sim, municipal. "A eleição federal é só em 2010. É natural que ele apóie Marta, afinal eles são do mesmo partido, mas acho que ele poderia estar preocupado com outras coisas, afinal o Brasil poderia estar bem melhor".

Segundo a coordenadoria de campanha de Marta, "o presidente Lula está governando o País com ampla aprovação popular. Dizer que o Brasil poderia estar melhor é sempre uma vontade, mas o que está sendo feito está sendo aprovado".

Ainda de acordo com a coordenação de campanha, o presidente estaria apoiando a candidata por existir grande afinidade entre as propostas e o jeito de governar de Marta e do governo federal. A coordenadoria acrescentou que "falta criatividade aos outros candidatos ao fazer propostas que busquem atender a população. Eles acabam fazendo cópias mal-feitas de projetos que Marta propõe e que já realizou".

Alckmin pedalou acompanhado por 300 ciclistas. O percurso, iniciado no Parque da Juventude, que foi construído por ele, durou cerca de 30 minutos. Ignorando o mau tempo, o candidato brincou. "Chuva é sinal de prosperidade. Água é vida".

Ele aproveitou a atividade para insistir na necessidade de construiur mais ciclovias na cidade de São Paulo. Usou como exemplo a cidade colombiana de Bogotá, que possui 320km de ciclovia.
"Estive em Bogotá estudando a maneira como integraram as ciclovias aos transportes públicos. É importante lembrar que a bicicleta é um meio de transporte. E precisamos integrá-la junto aos demais terminais de ônibus, Metrô, parques e bibliotecas", explicou.

KassabQuando perguntado se a paz está selada com o candidato adversário Gilberto Kassab (DEM), Alckmin disse nunca ter havido uma guerra, e sim um bom relacionamento entre eles. Sobre possíveis uniões, o candidato disse apenas que "alianças só serão discutidas lá na frente".

Alckmin comentou ainda que, para contra-atacar a estratégia do PT de criar um "pacto vermelho" com todas as coligações de esquerda, criará o "pacto metropolitano". A iniciativa consiste em convocar todos os municípios que têm lideranças políticas do PSDB para trabalhar em conjunto.

De acordo com o candidato, o pacto não serviria para atacar os adversários, e sim melhorar as deficiências da cidade. "Os problemas da cidade são metropolitanos. Precisamos pensar em uma maneira de melhorar o sistema de água e esgoto, da inspeção veicular e da segurança. Será um trabalho integrado com todos os municípios", esclareceu.
Especial para Terra.

Nenhum comentário: