sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DILMA TOMA BANHO DE POVO NO GALO




Apopularidade da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua sucessão, passa por um teste hoje e amanhã no carnaval do Recife e de Olinda. A primeira parada da ministra será na Praça do Marco Zero, no Recife, hoje à noite, onde participa da abertura do carnaval da capital. Assistirá a show de Caetano Veloso e de batuqueiros de maracatu nação, sob o comando do percussionista Naná Vasconcelos.

No sábado, ao lado do governador Eduardo Campos (PSB), ela deve prestigiar o café da manhã oferecido pela coordenação do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco Pontas. Em seguida, o governador reúne todos os seus convidados - entre eles o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PSB) - no Palácio do Campo das Princesas, de onde o grupo sairá, em uma van, para o camarote do governo do estado armado em local privilegiado do percurso realizado pelo Galo da Madrugada, na área central da cidade.

À tarde, por voltadas 15 horas, com o Galo da Madrugada ainda na rua, Dilma deve cumprir seu último compromisso carnavalesco no estado. Ela e Eduardo Campos visitam Olinda. Da sacada do Palácio dos Governadores, onde funciona a prefeitura da cidade, acompanhará o carnaval de rua.

É a terceira visita da ministra ao estado neste ano. A primeira foi a Cabrobó, no sertão, quando se reuniu com empresários. Na semana passada acompanhou o presidente Lula em compromissos em Salgueiro, também no sertão, e em Escada, na zona da mata. Em Salgueiro, ela recebeu e aceitou o convite do governador para conhecer o carnaval do estado.

Campanha - O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), vai começar logo após o carnaval uma maratona de viagens pelo país, para dar início à negociação de alianças para a eleição presidencial de 2010. Além de abrir o diálogo com as direções nacionais dos principais partidos da base do presidente Lula, o PT quer evitar que dificuldades de composição nos estados prejudiquem a obtenção de apoio àcandidatura de Dilma. A ideia é traçar um diagnóstico da relação regional do PT com aliados e detectar pontos de conflito.

Na última eleição, o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) apoiou o prefeito Gilberto Kassab (DEM) em troca de vaga para o Senado. De quebra, garantiu ao governador José Serra (PSDB) apoio do PMDB paulista para disputar o Planalto. Quércia avisa que não recua: "Queremos evitar que o PT fique no governo após a saída de Lula".


Dp Net.

Nenhum comentário: