quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

VEM CHUMBO GROSSO POR AI

O anti-Jarbas: "Vou mostrar quem de fato é o senador


Silvio Costa prepara-se para fazer pronunciamento contra o ex-governador na Câmara Federal


Não será sem reação que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) tentará firmar a imagem de combate à corrupção. Enquanto o peemedebista prepara-se para se pronunciar no Senado, na próxima semana, o deputado Silvio Costa (PMN) deve seguir os mesmos passos na Câmara. Jarbas, que ganhou espaços na imprensa nacional por criticar o próprio partido e alguns dos caciques da legenda (José Sarney e Renan Calheiros), pretende mostrar sugestões para a reforma política, o que poderia impedir o fisiologismo. Silvio, em negociações no Congresso para ocupar a tribuna no grande expediente, diz que objetiva "mostrar quem de fato é o senador ".

A peleja em Brasília promete ser continuidade do que se registrou quando Jarbas administrava o estado (1999/2006) e Silvio ocupava vaga na Assembléia Legislativa. Silvio era crítico ferrenho do governo. "É preciso dizer ao país que o senador mentiu ao falar à revista Veja. Ele afirmou que a corrupção no PMDB começou em 1994. Não foi, pois começou um ano antes", afirmou. O início da corrupção, segundo ele, teria sido num esquema de Caixa 2 financiado por construtora em Pernambuco. As acusações envolvendo o nome do então prefeito do Recife foram feitas por uma ex-funcionária da empresa. Para o deputado, na época vereador, Jarbas foi inocentado na CPI instalada na Câmara Municipal porque o prefeito tinha a maioria na casa.

Silvio Costa afirma que suas críticas fundamentam-se nas contradições do senador. E que Jarbas na entrevista à Veja agrediu toda a classe política e não só o PMDB. "Ao Brasil, ele se apresenta como arauto da ética. Se é arauto, então precisa explicar alguns pontos. Um deles é o trabalho como procurador da Assembléia Legislativa, onde teve uma bolsa-viúva", ironizou. Tal bolsa, acrescentou, teria tal nome porque o senador passou a ocupar a função quando era deputado federal e sem qualquer concurso público. Para Silvio, isso desautoriza Jarbas a classificar o Bolsa Família, do governo federal, de maior programa oficial de compra de votos do mundo. "Então o que é isso? Não conheço um único parecer do procurador Jarbas. Desafio ele a mostrar um", completou.

Em viagem a Portugal, o senador Jarbas, segundo sua assessoria, deve ir à tribuna do Senado na terça ou quarta-feira. Vai centrar o pronunciamento nos problemas e possíveis saídas que existem hoje no campo partidário. Silvio Costa já conversou com o presidente do Câmara dos Deputados e do PMDB, Michel Temer, e negocia vaga para o pronunciamento com alguns deputados.
Comentário.
Li num blogueiro do PIG, que Raul Henry, a Barbie dos Aflitos, partiu em defesa do seu padrinho político. Raulzinho vai se dar mal nessa tarefa de defender Jarbasculê.É só Sílvio Costa dizer que ele(Raul) está sendo processado por improbidade administrativa, por conta de traquinagem feita no governo do Jarbasculê.

2 comentários:

Unknown disse...

Epa hahahaha, Raul é torcedor da Gatinha Dourada da Ilha hahahaha.. que é isso terror??

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.