segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PERNAMBUCO JÁ ESCOLHEU DILMA

23/02/2009

Dilma na ‘fantasia’ de forte candidata

Ministra que o presidente apresenta como ‘Mãe do PAC’ testa a popularidade no Carnaval pernambucano sem Lula por perto

Recife - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, está botando o bloco na rua para experimentar sua popularidade sem a presença do presidente Lula ao seu lado. E o resultado, para ela, parece estar sendo muito positivo.

Dilma escolheu passar o Carnaval em Recife (PE). No sábado à tarde, a ministra seguiu o Galo da Madrugada e participou da tradicional festa de Olinda. Ao aparecer ao lado do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), foi aplaudida pelos foliões. Na saída, foi chamada várias vezes de “presidente” — principalmente pelas mulheres. Para ela, o apoio feminino significa a esperança das mulheres de vê-la como presidente: “Talvez isso”.

Dilma demonstrou estar gostando da “aprovação” popular, diante do evidente reconhecimento nas ruas. Mas, preocupada com a legislação eleitoral, evitou dizer que estava testando sua possível candidatura à sucesso do presidente Lula.


Antes de acompanhar o Galo da Madrugada, Dilma deixou frustrados pelo menos dois presidentes “Lula” e um “Obama”. Os foliões fantasiados de chefes de Estado do Brasil e dos Estados Unidos aguardaram em vão a ministra na concentração do Galo — apontado pelo Guinness o maior bloco carnavalesco do mundo.

Os três “presidentes” eram escoltados por homens vestidos de preto da “polícia secreta portuguesa”. Um dos “Lula”, o corretor Osvaldo Costa, usava uma prancha de surfe para ironizar a “marolinha” da crise.

Dilma não foi à concentração porque preferiu caminhar pela praia. Ela saiu cedo do hotel onde está hospedada, na Boa Viagem, e andou durante uma hora sem ser incomodada. Somente à tarde partiu para o corpo-a-corpo carnavalesco com intenções eleitorais.

Sozinha nos próximos eventos

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está seguindo o roteiro planejado pelo mentor de sua candidatura, o presidente Lula. Com a bênção dele, ela vai intensificar as viagens pelo Brasil, sozinha, para que o Palácio do Planalto avalie sua aceitação não só como “afilhada política do presidente”, mas também como “Mãe do PAC”, sigla do Programa de Aceleração do Crescimento do governo.

O Palácio entende que, numa primeira fase, o objetivo de associar a imagem de Dilma como a “candidata de Lula” já foi satisfatoriamente alcançado. A idéia, a aprtir de agora, é que ela passe a aparecer mais freqüentemente sozinha em eventos ou palanques do PAC.

Há um entendimento de que o momento é crucial para emplacar o nome de Dilma como alternativa, já que os dois principais pretendentes do PSDB à Presidência — os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) — ainda enfrentam indefinição partidária. A esperança é que, sem saber quem é o candidato tucano, o eleitor acabar optando por Dilma(O Dia).

Comentário.

Não tem para ninguém, o povo de Pernambuco já escolheu: PRESIDENTE É DILMA.



Um comentário:

olhosdosertao disse...

Olá Teror do Nordeste, parabéns pela trabalho voluntário. Tenho certeza que a mídia está sentido a força do nosso trabalho.

Se mantida as condições atuais a Dilma ganha a eleição no primeiro turno.
Abraços e boa sorte.