sábado, 13 de junho de 2009

LULA X FHC:NÃO TEM COMPARAÇÃO


Vejam que os argumentos dos demotucanos, muitos deles da ala tucana da USP, são iguaizinhos quando vão comparar o governo tucano com o de Lula, tanto na parte da economia, como na parte social, como na questão da corrupção. Tem um anônimo que anda por estas paragens que adora fazer esta comparação.

O principal argumento da tucanalha maldita quanto a economia é este: FHC governou o Brasil num período desfavorável da economia mundial, enquanto o governo Lula pegou o Brasil em Céu de brigadeiro, quando economia mundial vivia seu melhor momento. com um cenário externo amplamente favorável ao Brasil, como, por exemplo, o aumento do preço das commodities agrícolas.

Este argumento não resiste a uma simples análise superficial.

Primeiro, FHC não governou o Brasil num período desfavorável da economia mundial. Em se comparando com a crise que Lula enfrentou, nascida no pulmão do país líder mundial do capitalismo, os EUA, as três crises da época de FHC, todas nascidas em países periféricos, não passaram de simples marolinhas.

Em segundo lugar, na verdade, o que destruiu economicamente o Brasil na era de FHC foi o câmbio supervalorizado, foi uma país sem nenhuma agressividade na sua pauta de exportações, para se ter uma ideia: o Brasil exportava para os EUA 1/4 de seus produtos, hoje, no governo Lula, as exportações para os EUA não passam de 14%.Hoje o Brasil tem uma pauta de exportação extensa, o país exporta para várias partes do mundo, graças ao trabalho de Lula como mascate pelo mundo afora.Quem destruiu economicamente o Brasil foi o apagão elétrico, quem destruiu o Brasil foi as constantes idas de FHC ao FMI, o que destruiu o Brasil foi a falta de investimento público, a falta de reservas cambiais, os juros escorchantes, a criação de planos tipos PROER, criado tão-somente para salvar banqueiros falidos, dentre os quais, o filho do presidente da República.E tudo isso ocorreu num ambiente totalmente favorável ao país, fruto da venda das nossas estatais, recursos que entraram no cofre da União( mais de 100 bilhões de dólares) e ninguém sabe aonde foi parar.

Agora, verdade seja dita, a sorte de Lula foi FHC não ter aderido, por conta da oposição da época, capitaneada pelo PT, à ALCA, pois senão desde então o Brasil estaria quebrado, já estaria pertencendo aos EUA.

No campos social, os argumentos dos demotucanos são totalmente falsos.

Enquanto Lula criou um programa(o Bolsa Família) que hoje beneficia mais de 20 milhões de miseráveis, FHC criou um tal vale-gás, que só serviu para meia dúzia de pessoas, muitas delas sem precisar. Afora o Vale-Gás, qual foi a grande obra social do governo de FHC? Vá no Google, na Wikipédia que você não encontra uma.

No tocante a corrupção, só falam em mensalão, cuecão, cartões corporativos.Não tem outra coisa para falar. Só se esquecem de dizer que, inegavelmente, o governo FHC foi o mais corrupto que o Brasil já teve; Lembrem-se do PROER, das estripulias de Ricardo Sérgio, Mendonça de Barros, Eduardo Jorge, Daniel Dantas, Pérsio Arida, Pedro Parente, Lara Resende. Lembrem-se da Feira de Hannover, da compra dos deputados federais para aprovação da emenda a reeleição, do esquema Sivam, dos roubos dos recursos do FAT, da roubareira no DNER, do esquema dos sanguessugas, nascido na gestão José Serra no Ministério da Saúde.Lembrem-se das planilhas de Bresser Pereira e outras tantas maracutaias que se for colocar tudo aqui não vai caber. Lembrem-se do Esquema dos Vampiros, que passou impune por todo o governo tucano, mesmo José Serra contando com um delegado federal, o atual deputado federal Marcelo Itagiba, na sua assessoria.

24 comentários:

Anônimo disse...

Não há o que comparar: o desgoverno Lula da Silva não passa de "mais do mesmo", ou pior, de "muito mais do mesmo", embora tenha se beneficiado amplamente dos fundamentos macroeconômicos assentados pelo tucanato (aos quais aderiu de corpo e alma, depois de os ter combatido sem tréguas!) e do boom da economia mundial. E de não ter, é claro, o PT na oposição, investindo despudoradamente na política do quanto pior melhor. A despeito dessas vantagens todas, o país continua sendo um dos mais desiguais do mundo, só perdendo, em desigualdade, para alguns poucos países da àfrica subsaariana, com o agravante de estar criando, por meio do "Bolsa-Votos" - e a pretexto de fazer “política social” -, toda uma geração de vagabundos e dependentes do estado, numa bomba-relógio que nenhum outro governo terá coragem de desarmar, até que finalmente exploda, para a desgraça de todos nós.
Não foi feita, infelizmente, nesses dois deploráveis mandatos, nenhuma reforma estrutural que nos permitisse aproveitar a excepcional janela de oportunidade que se abriu com a expansão da economia mundial. Assim, tudo o que o infeliz tem feito nesses sete anos é colher os frutos daquilo que não plantou, enquanto desfila a sua estultícia pretensiosa dentro e fora do país. Enquanto isto, continuamos reféns da Oligarquia Financeira Internacional, que fez, espertamente, do folclórico Lula da Silva, o seu bonequinho de estimação. E com razão, pois está lucrando com o Cassino Brasil como "nunca na história deste país".
De novo, mas de novo mesmo, só tivemos a corrupção entranhada no estado - uma forma insidosa e maligna de corrupção inaugurada pela "Sofisticada Organização Criminosa" que operou no mensalão e em outros numerosíssimos "aõs" -, e que fez com que a velha corrupção patrimonialista, ainda vigente e revigorada pela ressurreição do coronelismo e dos currais eleitorais, ficasse parecendo um simples mal menor. Foi essa forma perversa de corrupção que permitiu ao desgoverno Lula da Silva escrever uma das páginas mais negras da política brasileira, num escândalo "nunca visto antes na história deste país". E foi ela, também, que fez com que o preclaro Mangabeira Unger, enquanto ainda tinha juízo, o considerasse como "o governo mais corrupto da história do país". Não fossem, inclusive, a leniência e a cumplicidade da oposição "demotucana", esse degoverno teria recebido, por conta disso tudo, o impeachment. Sem qualquer remissão.
Nada, pois, de comparação, que ninguém tem nada a ganhar nessa guerra de bugios em que "petucanos" e "demotucanos" seus excrementos uns nos outros. Muito menos o país dos tolos.

Anônimo disse...

Leia-se, na penúltima linha, "atiram seus excrementos uns nos outros".

Gilvan disse...

O tucano ciscou, ciscou e não disse coisa com coisa. Repetiu a mesma ladainha de sempre.Se prolixidade vencesse discussão, certamente terias a medalha de ouro.

Gilvan disse...

Melhor: ganharias

Anônimo disse...

De fato, nada melhor do que uma boa "ladainha" e um pouco de "prolixidade" para reduzir a pó o tatibitate e a sopinha de letras lulopetucanistas. Ou será que só serei entendido por aqui se me expressar em "lulês", essa execrável corruptela línguística que vem ganhando espaço crescente no país dos tolos desde que o folclórico Lula da Silva começou a fazer os seus indecorosos e quase inacreditáveis "discursos"?

Anônimo disse...

Ainda a propósito, fica definitivamente evidenciado que os lulopetucanistas, ao se reportar a "filho de presidente da República", não vêem - ou fingem não ver, o que é mais provável - o tamanho do rabo que têm. É simplesmente de dar pena, já que nem compensa mais expressar indignação neste país acanalhado em que nos encontramos!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Professor, claro que entendo perfeitamente o que o senhor expõe magistralmente. Só acho que o seu discurso não vai a lugar nenhum. Até agora o senhor não apontou onde foi que governo FHC errou(ou será que ele só teve acertos?) No seu entendimento, só o governo Lula é que tem erros.Lula não tem nenhum acerto, e os acertos que entendes que ele tem( a famosa política econômica herdada do desgoverno tucano) o senhor credita na conta-corrente de FHC. Perai, cumpadi. Um pouco de honestidade intelectual não faz mal a ninguém.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Quanto a "expressar indignação neste país acanalhado", fique a vontade. Aqui neste espaço o senhor nunca terá uma postagem excluída, nem que o senhor chame o mandatário maior da Nação de corrupto. Acho que o entrechoque de opinião faz bem à democracia.

Márcia Brasileira disse...

Poxa! Terror, que luta, até aqui!!
Estava em Minas Gerais, discutindo com estudantes de direito sobre a questão da invasão da USP, ainda tem muito pela frente, lidar com a vida, sensibilidade humana, não apenas acadêmica.
Muitos tentam estudar ou aprender a ser humano, ajudar ao próximo.
O Lula é o cara, para se aprender isso. Humildade !!
É tão difícil perceber neste mundo, que a desigualdade social tem levado a miséria uma população alarmante? Dados foram transmitidos hoje em cadeia pela mídia, terrível.
Será que através de pensamentos egocêntricos, detona-se o apocalipse, será que é isso?
Muitos vão morrer, de fome, por causa da ganância, cegueira, egoísmo?
O individualismo do ser humano leva-no a votar errado.
É necessária a revisão intima de cada pessoa neste mundo.
O Lula foi o "único" presidente neste país que fez e levou seu reconhecimento para o exterior, dando exemplos às maiores potências para refletir a importância da distribuição de renda.
Levar aos menos valorizados a condição de ser alguem que possa se privilegiar de algum tipo de consumo, poder comprar o seu fogão, a sua roupa, poder ter carro, casa.
As pessoas que ainda não percebem esta diferença podemos dizer que são: alienadas, coniventes, ignorantes, egoístas, ou "maria vai com as outras" kkkk.
Ah!! Vá se informar. Comece com estes dois links:

http://marciabrasileira.blogspot.com/2009/06/collor-e-roberto-marinho.html

http://marciabrasileira.blogspot.com/2009/05/lula-e-seu-povo.html

Abç Terror.

Anônimo disse...

O desgoverno FHC é, para mim, página virada. Eu o espinafrei do mesmo modo que faço hoje com o desgoverno Lula da Silva. Quem não se esquece dele são vocês, os lulopetucanos, mais por ingratidão do que por outra coisa qualquer.
Quanto a chamar o Lula de corrupto, nem a pau, Juvenal! Quem afirmou isso com todas as letras foi o preclaro ministro Mangabeira Unger. O que tenho dito é que parece haver fortes indícios de corrupção no desgoverno dele, coisa que ele sempre negou dizendo que nunca viu, ouviu, nem soube de nada. Seja como for, ele sempre deveria ter apoiado incondicionalmente toda e qualquer investigação sobre o seu desgoverno, ao invés de mobilizar todo o peso da máquina pública para obstar investigações e desagravar aloprados, não é mesmo?
"As pessoas que ainda não percebem esta diferença podemos dizer que são: alienadas, coniventes, ignorantes, egoístas, ou "maria vai com as outras".

MOITAVERDEJANTE disse...

BOTA SEU NOME AÍ "ANÔNIMO"!! ESTÁ COM MÊDO DE QUE ???

Gilvan disse...

Márcia, valeu opelo ótimo comentário. Márcia, o anônimo tem algum recalque mal-curado.A última pérola do anônimo é:. "Seja como for, ele sempre deveria ter apoiado incondicionalmente toda e qualquer investigação sobre o seu desgoverno, ao invés de mobilizar todo o peso da máquina pública para obstar investigações e desagravar aloprados, não é mesmo?" Isso para mim significa má-fé pura, nem desonestidade intelectual é mais.Só uma pessoa louca pode dizer que Um presidente que foi investigado por mais de 5 CPIs(Correios, Cartões Corporativos,
do FIM do Mundo, do Caos aéreos, dos Sanguessugas, das ONG) obstou investigações, só sendo uma pessoa doente para dizer que a PF, sob o comando de Lula, não foi(e continua sendo) independente, uma Polícia que prendeu até aliados do presidente. Anônimo, você com este comportamento pueril vai ficar totalmente desacreditado aqui no blog.MOITA VERDEJANTE, o anônimo deve ser do Diretório Nacional do PSDB, por isso não quer se identificar.

Anônimo disse...

A maior prova de que o desgoverno do Cel. Lula da Silva não foi investigado é que ele sobreviveu até os dias de hoje, apesar de ter amealhado uma coleção de denúncias de fortes indícios de corrupção como "nunca vista antes na história deste país". Para escapar da degola, vem contando, é claro!, com a ajuda clemente, leniente e cúmplice do tucanato, FHC á frente, sem o que teria, muito provavelmente, sofrido um arrasador impeachment. Bastaria a confissão pública do marqueteiro Duda Mendonça para justificar tal medida. E inclua-se aí até a mesmo a suspensão, talvez definitiva, do partido que ele e o Zé Dirceu sequestraram do povo brasileiro.
Quanto às CPIs a que você se refere, foram todas encabrestadas, a exemplo do que já está acontecendo com a CPI dessa monstruosa caixa-preta do desgoverno dele, que é a PETEbrás!
Por outro lado, quero deixar bem claro que não me deixarei intimidar pelas tentativas "pueris" que vêm sendo feitas pela SS do blog, à base de desqualificações e outros arreganhos típicos de quem não tolera contestação, divergência, oposição... Enfim, de quem não admite liberdade de opinião.
Finalmente, se eu fosse do Diretório Nacional do PSDB, como você afirma só para que possa continuar travando a sua guerra de bugios, deveria ser recebido aqui com tapete vermelho, uma vez que os tucanos não só traçaram as diretrizes do desgoverno Lula da Silva, como o têm salvado, desde o início, de todos os seus desvarios. Mesmo que não o tenham feiro por piedade, o que seria uma atenuante, mas por cumplicidade. De resto, vocês estão confusos, eu sei; mas não apelem! Fica pior.

Gilvan disse...

Em primeiro lugar, já disse e vou repetir; o PIG, e os demos tucanos só não deram o golpe porque não tiveram culhões, ninguém é doido derrubar um presidente com aprovação de 80%. Isso é ponto pacifico.Em segundo lugar, você pode acusar o blog de tudo, menos que ele não é democrático. Além de mais, os poucos comentaristas que aqui comentam criticaram(e ainda criticam) você por causa de seu anonimato. Nada mais, além disso.No resto, repito mais uma vez:pode criticar a vontade o MELHOR PRESINDENTE DE TODOS OS TODOS.Enquanto você critica, 80% dos brasileiros aplaudem o grande estadista Lula.

Anônimo disse...

Pela enésima vez, eu digo e repito: na ocasião do impeachment que não houve, a popularidade do Lula da Silva não era a fujimoriana de hoje, pois estava no fundo do poço. Quanto aos culhões, acho que os tucanos não tiveram mesmo, já porque sempre estiveram de rabo preso com o lulopetismo. Não fosse assim, teriam aproveitado o golpe do mensalão e os outros "aõs" que o acompanharam para dar ao desgoverno do Cel. Lula da Silva o destino que ele estava a merecer. A imprensa também, com exceção de um ou outro órgão de comunicação, blindou o "cara". Não se viu nada parecido ao que fizeram com o Collor, por muito, muito menos mesmo do que se viu no atual desgoverno.
Quanto à "democracia" do blog, ela é a do lulopetucanismo. Nem mais nem menos. Os que me criticam por anônimo que sou mostram, por isto e pelo modo como o fazem, quem realmente são.
De resto, repito pela enésima vez: considero o Cel. Lula da Silva o pior desgovernante brasileiro de todos os tempos, mesmo que o povo das "bolsas" e do "me engana que eu gosto", e mais a banca que o tem como bonequinho de estimação não se cansem de aplaudi-lo.
Por fim, no que diz respeito a ser "estadista", insisto em dizer que eu sou tanto quanto ele, embora sejamos de estados bem diferentes.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, quanto à democracia, na descrição do blog estar dito de que lado eu sou. Eu tenho lado. Sou do lado de Lula, do PT, do povão e da classe média não idiotizada, que não recebeu o bom cabresto do PIG.Quanto ao anonimato, não faço questão que você se apresente assim, se bem que gostaria que você comentasse com um nome, ainda que o seu não verdadeiro. Não vejo motivo para ficares no anonimato. Mas tudo bem, deixa pra lá.

Anônimo disse...

Compreendo. Quanto a mim, sou visceralmente contra o desgoverno do Cel. Lula da Silva e suas práticas comunopopulistas, a oposição(?) "demotucana" que a ele se acumpliciou e o PIG do "Bolsa-Nídia", que já abrange quase toda a imprensa brasileira.
No que diz respeito ao meu anonimato, respeite-o, por favor, pois não me convém, por razões profissionais, a identificação em blogs de natureza política. O meu propósito, nos poucos comentários que faço, tem sido destacar o maniqueísmo que prevalece neste e em outros blogs afins, em que a demonização do adversário é a única pauta existente. Assim como já ocorreu no nacional-socialismo, no comunismo e em outros "ismos" congêneres, os lulopetucanismo ainda não compreendeu que os adversários, políticos ou não, não são inimigos, mas espelhos que nos permitem ver, com mais nitidez, as nossas distorções e, se me dá licença, as profundidades abissais da nossa própria alma. Por isto, fico verdadeiramente penalizado quando deparo com intolerâncias de qualquer espécie, pois vejo nelas, com meridiana clareza, o fermento de muitas das piores tragédias que já vitimaram a humanidade.
Para mim, os adversários são bênçãos. Para mim, não existem adversários. Para mim, os adversários, no fundo, somos nós mesmos.

Anônimo disse...

Leia-se " o lulopetucanismo", no lugar de "os lulopetucanismo".

O TERROR DO NORDESTE disse...

Antônio(ops)anônimo, bobagem sua, por questões profissionais, não querer se identificar. Como se a forma mais fácil de descobrir quem está comentando nos blog fosse pelo nome. Não é. Descobre-se a identidade das pessoas pelo IP(pode ficar tranquilo que não vou vasculhar sua identidade pelo IP, aliás, nem sei fazer e não me interessa aprender, quem faz isso é o blog ultraconservador COTURNO NOTURNO, como fez com o amigo Giovani Morais, do blog o CACHETE, que aparece entre os meus favoritos. Para mim, isso é coisa de gente baixo, sem ética, sem pudor, revanchista).Quanto a questão referente a adversário, garanto a você que dois dos meus melhores amigos são do DEMO: o ex-Collorido Roberto Ferreira, advogado de respeito nesta Região e Paulo Lima, Agente de Saúde, também desta Região.Não tenho vocação para inimizade.Posso bater no peito e dizer: Tenho 46 anos de vida e nenhum inimigo, nem de direita, de esquerda ou de centro.Agora vocês, do demotucanos, não estou dizendo que é o seu caso, é que têm no petista, no comunista como INIMIGO FIGADAL. juro que tenho até medo de encontrar certas figuras da direita por ai. Por fim, vamos parar com esta discussão de anonimato, Basta! Continue com seus comentários antilulista. Abraços terrorísticos.Gilvan Freitas.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Leia-se: gente baixa.

cidadão brasileiro disse...

Qual é a sua afinal? Você vem aqui para nos persuadir do acerto dos seus comentários? Creio que não, pois nós já temos nossa opinião formada. O que você quer então? Que nós aqui percamos as estribeiras? Eu creio que se você pensa assim, também está enganado. Pois se algum de nós empregar impropérios, o comentário não sai, pois ele sofre moderação. E por conseguinte você não irá lê-lo.
Não sei se você é paulista, mas se é eu entendo seu antilulismo. Afinal Lula vem de uma área que é desprezada pelos paulistas e pelos sulistas. Nós mineiros também sofremos preconceito em São Paulo, baiano cansado, é nosso apelido étnico em SP.

Anônimo disse...

Ao que parece, você se incomoda demais com quem pensa diferente de você. Isso é péssimo, pois as ditaduras e as atrocidades por elas cometidas começam exatamente assim, com o primado da intolerância.
Quanto às distinções que você faz entre as diferentes regiões do país, elas não passam de um repeteco monótono do discurso perverso com que o "Cel." Lula da Silva vem dividindo o país, sempre no intuito de submetê-lo aos seus interesses pessoais e à hegemonia do partido que lhe serve de capacho.
Fica fácil compreender, então, que não pretendo persuadir ninguém de nada, mas apenas expressar uma opinião diferente do pensamento único que prevalece aqui. Dói?

Gilvan disse...

Anônimo, discordo de você quando diz:o "Cel." Lula da Silva vem dividindo o país". Lula não está dividindo o Brasil, quem está dividindo o Brasil são vocês do Sul, do Sudeste do país, que, não se conformando com a crescente aprovação do ESTADISTA, atribuem a alta popularidade de Lula ao povo nordestino, sugerindo que nós somos pessoas ignorantes, burras.O próprio diretor da DataFolha disse isso em entrevista ao Contas Abertas.Isso é que é separatismo.

Anônimo disse...

Ora, é um fato inquestionável que os maiores índices de aprovação do nosso folclórico desgovernante, sempre estiveram entre os mais incultos e atrasados de qualquer região do país, que são, também, os mais cooptados pelo imenso curral eleitoral do "Bolsa-Votos".
Por outro lado, é inquestionável tmabém que é o "coronelíssimo" Lula da Silva que, com os seus recalques irremediáveis e seu eterno complexo de vira-lata, vem dividindo o país com um discurso tosco e eivado de ódio, no que é rigorosamente copiado pelos seus diligentes caudatários. Um exemplo cabal disto é, infelizmente, o seu próprio blog, Terror, onde essa discriminação odiosa aparece em diversas matérias e, também, em alguns comentários, como o que você acabou de fazer. Desde que comecei a comentar aqui, já tive, inclusive, que responder a várias invectivas preconceituosas e discriminatórias de outros comentaristas, bem no estilo com que Lula da Silva e seus aloprados vêm semeando o separatismo entre os brasileiros.
Repito, então, o que já havia dito anteriormente, para acalmar o ânimo de todos: a existência de "adversários" e discordâncias só faz bem à democracia, não sendo, pois, motivo para a intolerância, a discriminação e o ódio, como se vê nesse triste espetáculo que os lulopetucanos vêm promovendo país afora, sob a batuta do seu Pequeno Timoneiro.
Sem "adversários" e opiniões divergentes, vocês serão tão somente uma cruel ditadura. É para esse fundo de abismo que estão pretendendo levar o país?