Assinalando o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) denunciou a existência de 200 milhões de crianças forçadas a trabalhar em todo o mundo, considerando a "abolição efectiva" do trabalho infantil um dos "mais urgentes desafios do nosso tempo".
A Organização Mundial do Trabalho estima em 200 milhões o número de crianças que nos dias de hoje são forçadas a trabalhar em todo o mundo, em mensagem divulgada no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.
Aa OIT considera que a "abolição efectiva" da exploração do trabalho infantil é um dos "desafios mais urgentes do nosso tempo", salientando que estas crianças "são privadas de direitos basicos, como educação, saúde, lazer e liberdades individuais".
Segundo a OIT "três em cada quatro desses menores estão expostos às piores formas de exploração laboral - tráfico humano, conflitos armados, escravatura, exploração sexual e trabalhos de risco", actividades que "prejudicam de forma irreversível o desenvolvimento físico, psicológico e emocional".
Fonte:Esquerda Net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário