segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tucana dura na queda



Se essa CPI fosse pedida para investigar governo do PT, certamente, já estaria instalada, com número de sobra.Mas como foi pedida para investigar roubalheira em governo de tucano, tem-se até dificuldade de arranjar o mínimo legal de assinatura.Enquanto isso, Yeda dá dedo para a gauchada.


CPI contra Yeda: 17º deputado assina requerimento no RS


08 de junho de 2009


O deputado estadual Paulo Azeredo (PDT) assinou na tarde desta segunda-feira o requerimento para que seja instalada uma CPI cujo objetivo é investigar os desdobramentos da Operação Solidária e supostas denúncias envolvendo o governo do Rio Grande do Sul.

Com a adesão de Azeredo, somam 17 os parlamentares que assinaram o documento pela CPI. A coleta de assinatura iniciou há quase um mês, em 12 de maio, apresentada pela deputada Stela Farias (PT).
Azeredo apresentou também um pedido formal para que sejam investigadas duas empresas fumageiras, Alliance e CTA, que teriam contribuído para a campanha eleitoral da governadora Yeda Crusius (PSDB) e que, após a eleição, receberam compensações de créditos de ICMS.

Ele também pediu a inclusão de investigações sobre o vice-governador, Paulo Feijó (DEM). Segundo Azeredo, "é preciso investigar tudo sobre o que pairam dúvidas para esclarecer os fatos".

Há uma semana, o deputado esteve nas secretarias da Fazenda e da Irrigação, solicitando informações sobre denúncias veiculadas pela imprensa. Como não foi atendido, encaminhou, nesta segunda-feira, um pedido de investigações ao Ministério Público Especial de Contas.
Redação Terra

Nenhum comentário: