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Obra foi alterada para cortar custos, diz TCU
Folha Online
Auditoria realizada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) constatou que as empreiteiras responsáveis pelo Rodoanel optaram por usar vigas pré-moldadas para baratear o custo dos viadutos, revela reportagem da Folha deste domingo.
Segundo a reportagem, a auditoria foi realizada em 2007 e 2008 e revelou que as construtoras optaram por utilizar outro material que o previsto em contrato. O TCU --que investiga os contratos desde 2003-- aponta ainda outras 13 irregularidades no percurso de 61 quilômetros.
À Folha o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, afirmou que já está realizando os ajustes para corrigir as falhas apontadas pelo Tribunal.
Acidente
Apesar de descartar a hipótese de falhas no projeto, o diretor de engenharia da Dersa e gestor responsável pela construção do Rodoanel, Paulo Vieira de Souza, admitiu que possam ter havido problemas na execução da obra.
As vigas, que pesam 85 toneladas e têm 40 metros de comprimento, haviam sido instaladas no começo desta semana. Por volta das 21h15, elas despencaram de uma altura aproximada de 20 metros e atingiram um caminhão e dois carros --um deles ficou totalmente destruído.
Auditoria realizada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) constatou que as empreiteiras responsáveis pelo Rodoanel optaram por usar vigas pré-moldadas para baratear o custo dos viadutos, revela reportagem da Folha deste domingo.
Segundo a reportagem, a auditoria foi realizada em 2007 e 2008 e revelou que as construtoras optaram por utilizar outro material que o previsto em contrato. O TCU --que investiga os contratos desde 2003-- aponta ainda outras 13 irregularidades no percurso de 61 quilômetros.
À Folha o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, afirmou que já está realizando os ajustes para corrigir as falhas apontadas pelo Tribunal.
Acidente
Apesar de descartar a hipótese de falhas no projeto, o diretor de engenharia da Dersa e gestor responsável pela construção do Rodoanel, Paulo Vieira de Souza, admitiu que possam ter havido problemas na execução da obra.
As vigas, que pesam 85 toneladas e têm 40 metros de comprimento, haviam sido instaladas no começo desta semana. Por volta das 21h15, elas despencaram de uma altura aproximada de 20 metros e atingiram um caminhão e dois carros --um deles ficou totalmente destruído.
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