segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"Vamos fazer caravana do PT para aquecer campanha de Dilma", diz Donato


Andréia Sadi, do R7.

O vereador Antonio Donato venceu as urnas e é o novo presidente do PT municipal em São Paulo, eleito com 63,25%, o que representa 15,169 mil votos de filiados do partido apurados nesta segunda-feira (23). Antes da eleição deste domingo - que elegeu a cúpula do partido que comandará a eleição de 2010 - ele conversou com o R7 e disse que, no cargo, vai propor a “caravana do PT”, que quer juntar, de março a junho do ano que vem, os principais dirigentes do partido para mobilizar militantes pela campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.

- A idéia da caravana é juntar 500, 600, 800 filiados militantes com Mercadante, Suplicy, a Marta [Suplicy] com nossos deputados, ou seja, é um momento de discussão política. A partir de março a junho do ano que vem, fazendo um aquecimento da campanha eleitoral interno.

Segundo o vereador, os encontros serão espelhados nas caravanas estaduais e servirão para expor as propostas sobre as eleições de 2010.

Entre suas outras propostas, está o aperfeiçoamento da comunicação do partido com os militantes na era da web 2.0

- Precisamos modernizar nossas relações com os filiados com todos os instrumentos das mídias sociais.

Confira os principais trechos da entrevista:

R7: Quais são as suas propostas?


A gente tem três eixos importantes, do ponto de vista interno a gente quer realizar primeiro Congresso dos dirigentes zonais do PT, vai eleger 540 dirigentes zonais, 15 por cada um dos 36 zonais. Vamos reunir, estabelecer plano de luta em oposição ao Kassab, estabelecer política de formação política dentro do partido.

Outro ponto são as caravanas do PT, ou seja, todas nossas lideranças, senadores, deputados, vereadores irem em grandes plenárias em todas as regiões da cidade nos 36 zonais se reunir com a militância e poder aproximar nossos dirigentes e parlamentares à militância partidária para animá-la e organizá-la para a campanha da Dilma e oposição ao Serra e Kassab aqui na cidade de São Paulo.

R7: Para quando esta caravana?


Antonio Donato: Só no ano que vem, início, porque a nova direção só assume em fevereiro, dia 10

R7: Ideia seria em março?


Donato: Isso, no primeiro semestre a gente conseguir fazer essas caravanas por todas as regiões de São Paulo com grandes plenárias mobilizando os filiados, aumentando este intercâmbio.

R7: Qual outro ponto?
Donato: Melhorar a comunicação partidária, estamos na era da web 2.0 e precisamos modernizar a relação com os filiados com todos os instrumentos das mídias sociais.

Nenhum comentário: