sábado, 12 de dezembro de 2009

Morre o criador dos Genéricos – Serra decreta século de silêncio

O Maior de Todos os Nascidos no Brasil, o Presidente de Nascença, governador Zezinho, resolveu homenagear o ex-ministro da Saúde do governo de Itamar Franco, Jamil Haddad, falecido nesta data.

Como forma de homenagem, os jornalistas e jornais de estimação do governador Zezinho receberam ordens para fazer não um minuto de silêncio, mas um século de silêncio.

Assim, ao longo dos próximos cem anos, a prestigiosa imprensa nacional irá sistematicamente fazer silêncio sobre um decreto que indicaria que foi Haddad o verdadeiro introdutor dos medicamentos genéricos no Brasil.

Haddad e Itamar são os signatários do decreto 793 de 5 de abril de 1993, que pela primeira vez regulamentou os genéricos no Brasil. Quando Serra foi ministro, os genéricos já eram produzidos no país. Apesar de serem fatos, são estes fatos absolutamente irrelevantes, porque, com a morte do ex-ministro, a verdade virá a tona. Fontes luminosas da Marginal do Tietê informam que em seu caderno de memórias, a ser publicado postumamente, Haddad havia anotado que a criação dos genéricos, ainda que feita por ele, deveu-se, de fato, ao Grande Herói da Saúde Brasileira.


Registro inesquecível: as ondas sigma do Encéfalo Superior a caminho de mais uma realização grandiosa.

Isto porque a idéia de criá-los foi-lhe transmitida por meio de ondas cerebrais provindas do encéfalo privilegiado do Sábio da Móoca. Preocupado com a saúde pública, Serra teria enviado ondas encefálicas do tipo sigma em direção ao então ministro e ao então presidente Itamar, que subitamente viram-se inspirados e assinaram o decreto.

Comentário da Tia Carmela: esse Zezinho não tem jeito, vive querendo imitar o Fernando Henrique. Já que o Fernando Henrique quis tirar do Itamar o mérito pelo Plano Real, o Serra tinha que tomar alguma coisa dele, também.

Nota: este blog, a seu jeito, presta aqui homenagem a Jamil Haddad.

Nenhum comentário: