domingo, 6 de dezembro de 2009

O carequinha também tá no panetoneduto

Novos vídeos citam Marcos Valério e vice-governador do DF


Folha Online

Conhecido como operador do mensalão no governo federal, o empresário Marcos Valério foi citado em vídeo sobre o esquema de corrupção no Distrito Federal, o "mensalão do DEM", em que o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), é investigado por suspeita de caixa dois e pagamento de dinheiro para deputados distritais.

Gravação veiculada pelo site da revista "Veja" mostra o deputado Benício Tavares (PMDB) admitindo ter fraudado uma licitação, quando era presidente da Câmara Legislativa, em favor da agência SMPB, de Valério. No vídeo, ele diz que agiu a pedido do ex-governador Joaquim Roriz (PMDB).

Em outro vídeo, também divulgado pelo site da "Veja", o nome do vice-governador do DF, Paulo Octávio (DEM) é citado. Marcelo Toledo, suposto operador de Arruda, entrega um pacote que teria R$ 50 mil.

Toledo diz ao ex-secretário Durval Barbosa (Relações Institucionais): "Paulo Octávio [vice-governador do DF] pediu para ver se o senhor manda alguma coisa para ele hoje". O ex-secretário responde: "Hoje não".

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos citados nos vídeos para comentar o assunto.

Nenhum comentário: