quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prefeitura tucana vende rua por R$ 1,6 milhão para o Atacadão

Mídia News

Por meio de um leilão, a Prefeitura Municipal vendeu, para a rede Atacadão (hoje, pertencente ao grupo francês Carrefour), uma rua no bairro do Porto, um dos mais tradicionais da Capital mato-grossense.

Trata-se da Rua Tufic Affi, também conhecida como "Travessa do Cotovelo", que custou aos cofres do Atacadão o montante de R$ 1.613.333,30. A venda foi feita por meio de leilão, em setembro passado.

A revelação foi feita pelo "Jornal de Mato Grosso", da TV Cidade Verde (Band). A transação foi registrada no 7º Registro Notarial e Registral de Imóveis, em Cuiabá, no dia 27 de novembro passado.

A confirmação da venda é representada pela assinatura do procurador-geral da Prefeitura de Cuiabá, Ussiel Tavares, que, procurado, confirmou a transação, mas pediu tempo para "se inteirar do assunto" e informar sobre o interesse público nesse tipo de transação.

A Rua Tufic Affi serve como alternativa para quem trafega entre Várzea Grande e Cuiabá, pela Ponte Júlio Muller (Ponte Velha), e pretende retornar à Avenida XV de Novembro, um dos acessos à Cidade Industrial. Com a venda da travessa, a alternativa para o contorno terá que ser feita pela Avenida da Prainha.

Nesse sentido, "amarelinhos", guardas municipais que controlam o trânsito em Cuiabá, conforme mostrou a reportagem, já foram escalados para orientar os motoristas sobre as mudanças, desviando o trânsito da Travessa do Cotovelo, que deve ser fechada em breve.

Prefeito Wilson Pinoquio, rua é publica, não pode ser vendida.

Nenhum comentário: