quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mais um partido no palanque de Dilma

PSC volta atrás e fecha apoio a Dilma



Priscilla Mendes, do R7, em Brasília.

A cúpula do PT estava ao lado do vice-presidente do PSC (Partido Social Cristão), Pastor Everaldo, quando o mesmo anunciou a volta atrás do partido. Ao contrário do que vinha afirmando até a noite desta terça-feira (29), a legenda decidiu apoiar a petista Dilma Rousseff na disputa à presidência, após reunião nesta quarta (30), em Brasília.

O PSC vinha declarando apoio ao tucano, mas após a confusão em torno do nome do vice de Serra, integrantes do partido passaram a repensar a aliança. A legenda chegou a sonhar com a vice-presidência, conforme afirmou Pastor Everaldo.

- A hipótese de o José Serra ter o Aécio [Neves] nós não discutimos porque o Aécio é uma figura que a gente não poderia contestar. Mas se não fosse o Aécio, nós gostaríamos de participar da discussão. Já tínhamos indicado até o nome do senador Mão Santa para entrar na discussão. Não era uma condição sine qua non [indispensável], mas era para entrar na discussão.

O presidente do partido afirma que o resultado das pesquisas eleitorais recentes, que apontam Dilma à frente de José Serra, não influenciaram na decisão.

- Pesquisas indicam um quadro momentâneo que pode mudar de uma hora para outra.

Com o apoio, Dilma deve ganhar cerca de 52 segundos a mais em seu horário eleitoral. Em relação à situação do partido em Estados onde as direções regionais fecharam aliança com José Serra – como no Distrito Federal – o vice-presidente do partido cristão pediu paciência por meio de uma passagem bíblica.

- Em Matheus 6, 34, Jesus ensinou para nós não ficarmos ansiosos. Ele disse: ‘A cada dia, parte do seu problema’. Então cada dia é um problema. Um de cada vez.

Nenhum comentário: