Sub-relatoria ouve empresário acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas
Agência Senado
Data de Publicação: 7 de março de 2006
O destaque da programação desta quarta-feira (8) na CPI dos Correios é o depoimento do empresário Lúcio Bolonha Funaro à Sub-relatoria de Fundos de Pensão. Funaro é acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em esquemas que envolveram os fundos e estariam ligados a financiamentos a partidos políticos.
Proprietário da corretora Stocklos, Funaro entrou na segunda-feira (6) com pedido de liminar em habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter o direito de não assinar termo de compromisso de dizer a verdade e de não ser preso. O depoimento está marcado para as 10h.
Em seguida, a sub-relatoria ouve Ângela Celeste de Almeida, Luiz Felipe Índio da Costa, Luís Octávio Azevedo Lopes Índio da Costa e Luiz Fernando Pinheiro Guimarães de Carvalho, da corretora Cruzeiro do Sul, além de Cláudio Roberto Seabra de Almeida, da corretora Brasil Central.
Na Sub-relatoria de Contratos, prestam depoimento, a partir das 14h, Kesia Maria do Nascimento Costa, da transportadora Skymaster, Luiz Carlos Scorsatto, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Hélcio Aunhão, da Siemens, e Marcelo Campos e Wellington Cavalcanti Santiago, das empresas Beta e Promodal.
Antes, ainda pela manhã, às 10h, o professor Bruno Speck, do Departamento de Ciência Política da Universidade de Campinas (Unicamp), apresentará suas sugestões à Sub-Relatoria de Normas de Combate à Corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário