segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os fantasmas do Demo estão voando

Todos devem estar lembrados da atuação do escroque Efraim Morais na CPI do Fim do Mundo, na qualidade de presidente.Esse bandido só faltou tirar o couro de Lula e de sua família.Por sugestão dele, até um traficante foi ouvido na CPI, o doleiro Toninho da Barcelona, além de ser ouvido o caseiro farsante, e toda família do ex-prefeito Celso Daniel.O resultado está aí:o demo Efraim está envolvido até a cloaca com prática de corrupção.

MP poderá analisar denúncias de fantasmas em gabinete de senador

A apuração realizada pela Polícia do Senado sobre supostas contratações de funcionárias fantasmas pelo gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB) deverá ser analisada pelo Ministério Público Federal. Nesta segunda-feira, a Polícia Legislativa confirmou a conclusão do levantamento e o encaminhamento ao Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrido por terem surgido suspeitas de envolvimento do parlamentar nas denúncias.

A Corte deverá encaminhar o material para análise do MP, a quem caberá apontar se há ou não indícios contra o parlamentar para uma eventual abertura de processo.

A Polícia do Senado não ouviu o senador durante a apuração, por não ter esta prerrogativa. Contudo, uma resolução do próprio Senado garantiria o envio do material ao Supremo sem a obrigatoriedade de passar antes pelas mãos do presidente da Casa.

Na última semana, entretanto, a Secretaria de Comunicação Social do Senado divulgou nota em que afirma que os autos deveriam ser encaminhados ao presidente do Senado, a quem caberia encaminhá-los ao Judiciário, se for o caso.

Aspectos políticos


Uma cópia do levantamento será encaminhada pela Polícia Legislativa ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), que deverá analisar os aspectos políticos de um possível envolvimento do colega parlamentar nas acusações. Na última semana, Tuma afirmou que, se forem encontrados indícios contra Efraim, o caso poderá ser alvo de análise pela Comissão de Ética da Casa.

A denúncia de que o gabinete do senador contava com funcionárias fantasmas foi feita pelas irmãs Kelly e Kelriany Nascimento, que disseram não ter conhecimento de constarem como servidoras do parlamentar. A contratação teria sido feita pela assessora do senador, Mônica Bicalho.

Kelriany disse ter descoberto que era funcionária do Senado ao tentar abrir uma conta bancária. O salário que seria destinado às duas servidoras seria de R$ 3,8 mil por mês.

Na última quarta, Efraim disse que "não há nada" contra ele nas investigações. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, ele está fora de Brasília nesta segunda e só deve se manifestar sobre as apurações realizadas pela Polícia do Senado quando tiver acesso ao teor das denúncias.

Nenhum comentário: