O corregedor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Aldir Passarinho Júnior, suspendeu, nesta terça feira, as inserções do PSDB marcadas para hoje ao entender que o programa veiculado no último dia 26 de junho promoveu a imagem do candidato tucano à presidência, José Serra.
Passarinho Júnior, no entanto, concede ao partido a opção de substituir a publicidade suspensa por outra que observe "rigorosamente" a Lei dos Partidos Políticos, que só permite a divulgação de programas partidários, de mensagem aos filiados, da posição dos partido sem relação a temas político-partidários e da participação política das mulheres.
Para o ministro, "a peça veiculada pelo partido representado desatendeu as orientações contidas no texto legal". Na inserção que foi ao ar no dia 26, o PSDB afirma: "José Serra, que tem história, faz a diferença. Quem compara vai de Serra".
A defesa do PSDB afirmou que, assim que for informado irá providenciar a mudança do conteúdo das inserções. Não se sabe, porém, se o TSE fará o aviso a tempo possibilitar a modificação. Uol.
3 comentários:
Caro Terror,
Se suspendeu, ainda não surtiu efeito.
Por aqui, o mitômano está a toda hora mentindo sobre os genéricos e sobre o programa de combate à Aids
Gilvan, eu não acredito em milagres...
Gilson, pois é.Giovani, eu também não.
Postar um comentário