domingo, 22 de agosto de 2010

A inveja é uma merda


Tolerância zero

O presidente Luis Inácio Lula da Silva sempre gostou de conferir rótulos para popularizar os seus prediletos. Foi assim com o então ministro da Casa Civil José Dirceu, a quem atribuía a função de técnico insubstituível do time, até rifá-lo na conta dos escândalos dos Correios e do mensalão. Ou com o craque Antônio Palocci, estrategicamente retirado de campo depois da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo. Com Dilma Rousseff não foi diferente. Bem, até onde se sabe, Palocci foi absolvido em todas as 22 ações ajuizadas contra ele.Já em relação a Dirceu, não há nenhuma prova contra ele.

Ungida mãe do PAC, o programa que deveria acelerar o desenvolvimento, mas que continua empacado na baixa execução - vexaminosa para qualquer gestor, mesmo o mais medíocre -, a candidata do PT é a mãe que o povo ganhou de presente para cuidar dele e conduzi-lo. Um povo que, para Lula, precisa de permanente tutela – dele e de sua sucessora. Está lá na canção melodramática que o programa de sua candidata veiculou durante a semana. Primeiro, Contas Abertas, cujo fundador , o deputado Augusto Carvalho(PPS-DF, foi pilhado metendo a mão em recursos públicos no caso ARRUDADUTO, não é fonte confiável para quem quer que seja.Segundo, a maioria das obras do PAC está parada tendo em vista má-gestão dos estados e municípios, muitos deles geridos por demotucanos.

Um povo órfão. E é o próprio Lula, o primeiro e único presidente a ter uma aprovação quase unânime desse mesmo povo, quem diz, depois de governá-lo por quase oito anos. Isso mesmo.Lula pode.

Sua estupenda popularidade tudo transforma. Dirceu e Palocci já são ex-pecadores. Voltaram com força e confiança total. E Dilma, responsável por um PAC que tem apenas 13% de suas 13.958 ações concluídas, de acordo com o site Contas Abertas, ou 41%, se excluídas as obras de saneamento e habitação, como gosta de contabilizar o ministério da Casa Civil, crê que pode se apresentar como administradora competente. Chega até a confessar seu analfabetismo eleitoral para tentar vender sua pretensa experiência executiva. Chega, sua anta, de repetir os chavões do teu patrão, a tucanada.

Com que resultados?, deveria se perguntar o eleitor. Mas parece não haver espaço para tal. Se nem mesmo a oposição tem coragem de contestar a propaganda oficial, porque os eleitores o fariam? Só quem precisa enxerga os resultados do PAC. Não é um burguesinha mal-comida que vai enxergar.

Além de recuperar vilões que há muito deveriam estar banidos, entre eles o clã Sarney e até mesmo Collor de Mello, inimigo número 1 do país, Lula consegue como ninguém criar as verdades que a conveniência lhe dita. Não só o país não existia antes dele, como tudo que se tem hoje - da estabilidade econômica à telefonia celular (ainda que esta seja resultado da satânica privatização) - foi feito pelo seu governo. E quando o script não lhe é favorável, sempre usa as máximas: não sei de nada, todo mundo faz, é fruto da mídia golpista. Primeiro, muito pior que Sarney, Collor, é ter o apoio de Roberto Jefferson, Cicero Lucena, Azeredo, Perillo, Orestes Quércia, Joaquum Roruza, Arruda.Depois, que coisa ridícula, se o Brasil fosse depender do que foi feito por FHC, já teria afundado.

Pior: estimula, sem qualquer constrangimento, a beligerância contra aqueles que tentam lhe fazer oposição. Só essa puara mal-amada vê isso.

É a tolerância zero, onde adversários são inimigos que devem ser combatidos a qualquer preço. Por essa cartilha, ninguém deveria se arvorar em criticar o governo, Dilma e muito menos Lula. É crime, coisa dos 4% que ousam discordar, contraditar. De gente que ousa ser minoria. Esses 4% não valem merda.

Não há democracia quando a maioria tenta impor a mudez à minoria, quando o poder tem um único dono e ele só escuta a sua própria voz. Larga de ser leviana, boçal, tucana cagona.Lula foi o presidente mais criticado que o Brasil já teve.Até prometeram bater nele.

Mary Zaidan é jornalista. Trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, em Brasília. Foi assessora de imprensa do governador Mario Covas em duas campanhas e ao longo de todo o seu período no Palácio dos Bandeirantes. Há cinco anos coordena o atendimento da área pública da agência 'Lu Fernandes Comunicação e Imprensa.COM ESSE CURRÍCULO ESSA ANTA SÓ ARRANJA EMPREGO COM OS TUCANOS. Blog do Noblat.

2 comentários:

Unknown disse...

FERNANDO HENRIQUE E O JÁ GANHO DE 2006


http://www.lustosa.net/noticias/29481.php

Estadão, 19/01/2006

"O ex-presidente Fernando Henrique avaliou nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem até possibilidades de vitória, caso decida tentar a reeleição. "Mas vai ter que tomar muita vitamina", disse. "O maior problema não está na economia, mas na questão política e moral do atual governo." As declarações de Fernando Henrique foram dadas, em Oxford, antes de proferir palestra na universidade inglesa."

este é Fernando Henrique...

Unknown disse...

Pior que o Collor e o sarney é ter apio do Quercia? riariaria Tá me tirando ne?

Se vc é petista, tudo bem, mas não precisa iludir nesse nível.

Aliás, Quercia já apoiou o Lula tanto nas diretas quando na presidencia... Naquela epoca o Quércia era pior tb?