Ao discursar em solenidade oficial no final da manhã de hoje, em Santa Maria (286 km de Porto Alegre), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que as mulheres "não estão de passagem" e vão comandar a política nacional.
Embora não tenha citado nominalmente Dilma Rousseff no discurso, a plateia de cerca de 3.000 pessoas reagiu gritando o nome da presidenciável petista.
Embora não tenha citado nominalmente Dilma Rousseff no discurso, a plateia de cerca de 3.000 pessoas reagiu gritando o nome da presidenciável petista.
"A mulher não está de passagem na universidade nem no comando das empresas. Não está de passagem nos grandes escritórios e muito menos na política. Elas vieram para ficar e, se permitirem, elas podem comandar", disse.
O presidente viajou a Santa Maria para solenidade de inauguração de obras em quatro universidades federais do RS. O evento foi transmitido em telões para a Furg (Universidade Federal do Rio Grande), a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) em Porto Alegre, a Unipampa (Universidade Federal do Pampa) em Dom Pedrito e a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).
O presidente também voltou a criticar o comportamento de políticos que só se aproximam de pobres durante o período eleitoral. "Colocam uma criança rica, uma pobre e um político na frente. Ele vai logo na pobrezinha pegar e dar beijinhos. Depois que termina a eleição, quem vai jantar com ele são os ricos, não os pobres."
Lula também se disse o único presidente da República a permitir a entrada de sem-teto e catadores de papel no Palácio do Planalto. Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário