Serra anda dizendo por onde passa que as rodovias brasileiras são péssimas.Mentira! Pesquisa da CNT desmente mais uma mentira de Serra.José Pinóquio Serra vai passar por esta eleição como, além de caluniador, mentiroso.
CNT vê melhora em rodovias e atribui avanço ao governo Lula
A pesquisa anual da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (14), aponta melhora no percentual das rodovias consideradas ótimas e boas em todo o país. A pesquisa, que, segundo a CNT, avaliou 100% da malha rodoviária federal pavimentada e os principais trechos sob gestão estadual e sob concessão, apontou que 41,2% das rodovias se encaixam entre as avaliações ótima e boa. Na pesquisa de 2009, eram 31% as rodovias que estavam nessas categorias.
No entanto, houve um leve aumento no percentual das estradas cujas condições foram consideradas ruins ou péssimas: 25,4% este ano, contra 24% no ano passado.
Segundo a CNT, a pesquisa foi feita durante 37 dias (de 3 de maio a 8 de junho), quando 15 equipes de pesquisadores avaliaram as condições de conservação do pavimento, da sinalização e da geometria viária de 90.945 km, que incluem toda a rede federal pavimentada e a malha das principais rodovias estaduais.
A confederação atribui a melhora nas condições das rodovias brasileiras ao "aumento dos investimentos em infraestrutura".
A Pesquisa CNT de Rodovias 2010 avaliou 90.945 quilômetros de malha rodoviária. Das rodovias avaliadas, 14,7% são classificadas como ótimas, 26,5% como boas, 33,4% são regulares, 17,4% estão ruins e 8%, péssimas. Em 2009, a Pesquisa CNT de Rodovias analisou 89.552 km. O percentual de rodovias ótimas foi de 13,5% e de boas, de 17,5%. As regulares somaram 45%. Os índices de ruins ou péssimas foram de 16,9% e 7,1%, respectivamente.
A CNT observa na comparação com 2009 uma melhoria na extensão do pavimento classificado como ótimo ou bom de 8,3 pontos percentuais. Com relação à sinalização, também houve melhoria na extensão dos trechos classificados como ótimos ou bons de 5,7 pontos percentuais.
Na avaliação do presidente da CNT, a melhoria da situação rodoviária brasileira é reflexo do maior investimento em obras de infraestrutura. Ele cita o governo Lula na nota divulgada pela CNT: "Tem havido um esforço do governo do presidente Lula em melhorar a situação das rodovias. Esse aumento da destinação de recursos voltados para o setor de transporte reflete na melhoria observada no levantamento". A nota de divulgação da pesquisa das rodovias diz que de 2007 a agosto de 2010 o governo Lula investiu R$ 27,71 bilhões em infraestrutura de transportes. "Já no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, de 1999 a 2002, foram investidos apenas R$ 4,15 bilhões", diz a nota.
A CNT diz que sua pesquisa avalia a situação das rodovias a partir da perspectiva dos usuários, tanto sobre o aspecto da segurança como do desempenho. "A metodologia baseia-se em normas técnicas de engenharia viária e permite a identificação de elementos necessários ao planejamento do transporte e também à gerência das rodovias." Uol.
No entanto, houve um leve aumento no percentual das estradas cujas condições foram consideradas ruins ou péssimas: 25,4% este ano, contra 24% no ano passado.
Segundo a CNT, a pesquisa foi feita durante 37 dias (de 3 de maio a 8 de junho), quando 15 equipes de pesquisadores avaliaram as condições de conservação do pavimento, da sinalização e da geometria viária de 90.945 km, que incluem toda a rede federal pavimentada e a malha das principais rodovias estaduais.
A confederação atribui a melhora nas condições das rodovias brasileiras ao "aumento dos investimentos em infraestrutura".
A Pesquisa CNT de Rodovias 2010 avaliou 90.945 quilômetros de malha rodoviária. Das rodovias avaliadas, 14,7% são classificadas como ótimas, 26,5% como boas, 33,4% são regulares, 17,4% estão ruins e 8%, péssimas. Em 2009, a Pesquisa CNT de Rodovias analisou 89.552 km. O percentual de rodovias ótimas foi de 13,5% e de boas, de 17,5%. As regulares somaram 45%. Os índices de ruins ou péssimas foram de 16,9% e 7,1%, respectivamente.
A CNT observa na comparação com 2009 uma melhoria na extensão do pavimento classificado como ótimo ou bom de 8,3 pontos percentuais. Com relação à sinalização, também houve melhoria na extensão dos trechos classificados como ótimos ou bons de 5,7 pontos percentuais.
Na avaliação do presidente da CNT, a melhoria da situação rodoviária brasileira é reflexo do maior investimento em obras de infraestrutura. Ele cita o governo Lula na nota divulgada pela CNT: "Tem havido um esforço do governo do presidente Lula em melhorar a situação das rodovias. Esse aumento da destinação de recursos voltados para o setor de transporte reflete na melhoria observada no levantamento". A nota de divulgação da pesquisa das rodovias diz que de 2007 a agosto de 2010 o governo Lula investiu R$ 27,71 bilhões em infraestrutura de transportes. "Já no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, de 1999 a 2002, foram investidos apenas R$ 4,15 bilhões", diz a nota.
A CNT diz que sua pesquisa avalia a situação das rodovias a partir da perspectiva dos usuários, tanto sobre o aspecto da segurança como do desempenho. "A metodologia baseia-se em normas técnicas de engenharia viária e permite a identificação de elementos necessários ao planejamento do transporte e também à gerência das rodovias." Uol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário