segunda-feira, 14 de março de 2011

Jovens da elite fracassam com grupo para “endireitar” o país


Isso é um bando de idiota.


Munidos de uma ideologia anacrônica de direita — como a ideia de que apenas pessoas bem-sucedidas devem lutar pela "moralização da vida pública" —, jovens profissionais da elite paulistana fundaram, em 2006, o Movimento Endireita Brasil. "Houve uma demonização da direita no Brasil, e isso nós queremos corrigir. Queremos reabilitar o nome 'direita'", afirma o advogado Gastão de Souza Mesquita Filho, de 32 anos.


São advogados e empresários que defendem o objetivo de "endireitar o Brasil", comprometidos com a "luta pela diminuição do Estado e pelo fim de todos os mecanismos que limitam ou ferem a liberdade do cidadão". Ao menos eles reconhecem que, depois do êxito social do governo Lula, a luta não é fácil.

"Não temos apoio ideológico de ninguém. Nas últimas eleições, quando lançamos candidato pelo DEM, fomos aconselhados por gente do partido a largar o nome 'direita'", diz Mesquita Filho. Ricardo Salles, o candidato do MEB, conquistou cerca de 25 mil votos e não se elegeu deputado estadual.

Para Roberto Pitaguari Germanos, de 31 anos, a dificuldade que seu grupo enfrenta pode ser explicada em parte pelo estigma criado pela ditadura. "Há duas confusões. A primeira é a associação automática entre direita e conservadorismo: há pessoas de direita que não são conservadoras. A segunda é a identificação da direita com a ditadura, o que não faz sentido."

Seu colega Antônio Velloso Carneiro, de 36 anos, é ainda mais incisivo: "Para nós, os militares são antes de esquerda do que de direita, porque estatizaram tudo. Ser de direita é defender a liberdade, é garantir que o Estado não interfira na vida das pessoas".

O grupo defende um Estado enxuto e eficiente, atuando apenas de forma acessória à iniciativa privada. Para o capitão Augusto Rosa, idealizador do Partido Militar Brasileiro, "alguns partidos até buscam ser de direita, mas na prática não são". De acordo com ele, isso ocorre porque "o pessoal está atrás de voto", e "dizer-se de direita não te torna figura benquista no meio eleitoral."


Fonte:Portal Vermelho

10 comentários:

VERA disse...

BEM-FEITO!!! Vai ver o anônimo TUNGANOTÁRIO estava entre eles!!! kkkkkkkkkkkkkkk

H.Pires disse...

Além da falta de vergonha na fuça, os direitas precisam sair da casa das suas "mamis" e dos seus "papis" e começarem a trabalhar. Esses egressos das familias de direita, como os da foto e, idem, das apresentadoras(es) da telinha do demonio globo, sempre estão querendo ser "independentes" em suas tristes vidas, desde que os "papis" e "mamis" paguem suas "baladas" e sua comida. A direita é aversa ao trabalho. Eles vivem de golpes. Além de 80% destes estarem, diariamente (ninguem é de ferro) embriagados, fumados e cheirados. Essa é a pratica e a ideologia de vida, dessa direita carcomida e envelhecida (com aparencia "jovem"). Desta forma, ninguem mais suporta essa direita que faliu o mundo. Ninguem mais suporta suas "exigencias" de prazeres imediatos. Só eles, direitas, ainda não se deram conta que: O MUNDO CANSOU DOS CANSADOS.

Anônimo disse...

À PELEGA DONA VÉIA PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA, IAMBÉM CONHECIDA COMO "MULA-SEM-CABEÇA":


CLASSIFICAÇÃO DA SUA ÚLTIMA "SOPINHA DE LETRAS": PÉSSIMA!

NOTIFICAÇÃO: SEM RESPOSTA!

SUA COTAÇÃO: "2400" PONTOS A MAIS NO RISCO-BURRICE, RISCO-ANALFABETISMO E RISCO-PELEGUISMO!

RECOMENDAÇÃO: VOLTE CORRENDO PRA ESCOLA (ENSINO FUNDAMENTAL!), SUA ANTA LULESCA!

Anônimo disse...

E não é que o anônimo demotucano está perdendo as estribeiras mesmo? Está aí a prova que a razão está do nosso lado. Veja como ele apela, como grita. Só que aqui ninguém ganha no grito. Quem grita perde a razão.

Anônimo disse...

Ô demotucano debilóide, alguém está pedindo a tua opinião sobre a Vera?

Anônimo disse...

E não é que o PIOLHO DE COBRA da VÉIA também é taradinho em ser surrado?! Tá querendo mais do que já levou até agora? Xô, PIOLHENTO! Volte pra escola (ensino fundamental!), vagabundo!

Outra coisa: descola, cara! Saia do meu pé! Você não faz o meu gênero!! Vá rodar bolsinha pra outro! Comigo não, violão!

Anônimo disse...

MATA-BURROS" PARA A "VÉIA" PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA, SEU "PIOLHO DE COBRA" E AFINS!

NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG,uMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS,LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO POR VOCÊ, ESTÚPIDA, COMPROVANDO QUE LEU O QUE ESCREVI. VÁ EM FRENTE, ENTÃO, "VÉIA" TROUXA!

PS.: A ADVERTÊNCIA VALE TAMBÉM PARA O "PIOLHO DE COBRA", "REPLICANTES" E CLONES DA "VÉIA"!

Anônimo disse...

Quem grita perde a razão, ô debilóide.

Anônimo disse...

Surrado? por você? Conta outra, vai!

Agora se você está incomodado de eu lhe contestar, a porta da rua é a serventia da casa. Prometo que não vou lhe incomodar no coturno noturno nem no tio rei.

VERA disse...

E quem liga pra "ADVERTÊNCIA" do ANÕNIMO INTELECTUOLOIDE DEBILOIDE???!

MANCHETE DO DIA:

ARRUDA confessa ser LADRÃO e declara ter dado DINHEIRO ROUBADO DO POVO, para o PSDB!!!
São ou não são um BANDO de CRIMINOSOS???!!!