Se puxar vai sair mais tucanos do ninho.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa autorizou nesta segunda-feira abertura de inquérito contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), filmada recebendo dinheiro de suposta propina do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.
O ministro acolheu pedido do Ministério Público Federal. Com a abertura do inquérito, o procurador-geral, Roberto Gurgel, começa a investigar a denúncia de que ela teria recebido pelo menos R$ 50 mil do esquema. Ao concluir o caso, Gurgel decide se oferece ou não denúncia contra a deputada ao Supremo.
Relator do caso, o ministro autorizou duas diligências a serem realizadas pela Polícia Federal em até 30 dias: a oitiva de Jaqueline e a perícia com degravação do vídeo no qual ela aparece recebendo dinheiro.
"Diante da existência de indícios da prática de crime pela investigada, determino o prosseguimento do inquérito", disse o ministro no despacho.
Jaqueline será investigada por peculato --quando o detentor de cargo público "apropria-se de dinheiro ou desvia, em proveito próprio ou alheio". Caberá a Barbosa decidir se o caso tramitará em sigilo.
Em nota divulgada hoje, Jaqueline admitiu que recebeu caixa dois para bancar a campanha eleitoral de 2006, quando foi eleita deputada distrital.
"Durante a campanha eleitoral de 2006, estive algumas vezes no escritório do senhor Durval Barbosa, a pedido dele, para receber recursos financeiros para a campanha distrital, que não foram devidamente contabilizados na prestação de contas da campanha", escreveu a deputada.
À época do vídeo, Barbosa era presidente da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal), nomeado pelo pai de Jaqueline, o ex-governador Joaquim Roriz.
A deputada, contudo, preferiu não comentar o vídeo em que aparece recebendo dinheiro de Barbosa. "Aguardo a resposta do Supremo Tribunal Federal sobre o pedido dos meus advogados para tomar conhecimento completo do teor do vídeo."
Jaqueline disse ainda que, por "recomendação médica", estará em licença da Câmara dos Deputados por cinco dias.
DELATOR
Em depoimento ao Ministério Público Federal, Barbosa afirmou que foram feitos mais repasses de dinheiro para a deputada federal além daquele registrado em vídeo.
Segundo ele, o dinheiro era uma retribuição pela não participação da deputada na campanha de Maria de Lourdes Abadia (PSDB) ao governo do Distrito Federal em 2006. Jaqueline integrava a coligação de Abadia nas eleições.
De acordo com o procurador-geral da Republica, o delator admitiu que os recursos entregues a Jaqueline teriam origem ilícita. Folha
10 comentários:
Como não, se já encontraram até "pelos" de petistas, e dos graúdos!, no Mensalão do DEM? Esses três - PT, PSDB e DEM - apenas fingem que se estranham, pois estão sempre juntos em quase todas as patifarias que vêm à tona na política brasileira. Exceto, é claro, naquelas em que o PT aparece sozinho, e que lhe valeram o título, dado pelo Estadão de "Partido da Bandidagem"!
Nada tendo a ver com o assunto em tela, solicito permissão para colocar o que segue. Esta lá no Nassif: "...AUTO-HEMOTERAPIA, VOCÊ CONHECE ? (Luiz Moura) É um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.
SUMÁRIO A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos. Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5%...all »...". Volto. Parece que o tal "fantastico", da globo, falou contra(não sei quando). Logo.....?
Olá Gilvan, os anônimos querem fazer comparações ridículas, a casa caiu faz tempo e eles ainda estão sonhando.
O PT com todas as sua falhas ainda dá de dez a zero nesses tucanos dementes.
um abraço...
O PT faz escola:
A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) admitiu que recebeu dinheiro, por algumas vezes (não foi só a do vídeo), do gravador-mor brasiliense Durval Barbosa, que em 2006 integrava o secretariado de seu pai e governador Joaquim Roriz. “Recursos financeiros que não foram devidamente contabilizados na prestação de contas da campanha”, disse ela, textualmente. O que disse o ex-presidente Lula, em Paris, naquele mesmo ano, sobre o dinheiro da incrível roubalheira do Mensalão? “Recursos não-contabilizados de campanha”.
Juarandi, eses anonimos que vão pegar plumas de tucanos.
Quanto mais vejo estas noticias na midia mais bronca fico com o Geraldo engavetador Brindeiro.
Como a ativação do MÓDULO DE SEGURANÇA CONTRA SOPINHAS DE LETRAS EM LULÊS pode não ser suficiente para conter o ataque de histeria da MULA VÉIA E SEM CABEÇA, e para evitar que ela faça "estrip tease" moral em publico ("estrip tease" de VÉIA não dá, nem "no moral", né?!), resolvi acionar também o MÓDULO DO MATA-BURROS, no qual a VÉIA sempre cai:
POSTAGEM "OS PETISTAS ESTÃO EM TODAS"
MATA-BURROS" PARA A "VÉIA" PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA!
NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("OS PETISTAS ESTÃO EM TODAS"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS,LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO POR VOCÊ, ESTÚPIDA, COMPROVANDO QUE LEU O QUE ESCREVI. VÁ EM FRENTE, ENTÃO, "VÉIA" TROUXA!
PS.: A ADVERTÊNCIA VALE TAMBÉM PARA OS "REPLICANTES" E CLONES DA "VÉIA"!
CORREÇÃO: A POSTAGEM ATUAL É, NA VERDADE, "TEM DIGITAIS, TEM PELOS DE PETISTA NO MENSALÃO DO DEM".
CORRIGINDO fase II:
Fica restabalecido o título original do post: Tem digitais, tem plumas de tucano no Mensalão do DEM.
Isso nem precisava ser dito!!! Estava mais na cara do que barba!!! Onde tem LADROAGEM, lá está DEMO-TUCANALHA CRIMINOSA!!!
E a forma do ANÔNIMO-TUNGANOTÁRIO-INTELECTUALOIDE-DEBILOIDE tentar justificar os crimes dos comparsas, é tentando colocar os petistas no mesmo balaio de RATOS da DEMO-TUCANALHA, os verdadeiros Partidos da Bandidagem!!! Eita sujeito canalha sô!!!
MANCHETE DO DIA:
"ARRUDA confessa ser LADRÃO e declara ter dado DINHEIRO ROUBADO do POVO, para o PSDB"!!!
Não falei???! Todos os dias a demo-tucanalha frequenta as policiais dos jornais!!!
Postar um comentário