sábado, 14 de maio de 2011

Caso Battisti:Joaquim Barbosa amarelou


Barbosa deve estar lembrado da discussão que teve, no ano passado, com Mendes, por isso se acovardou e não concedeu liberdade à Battisti.Estou deveras decepcionado com a omissão de Barbosa frouxão.


Ministro do STF devolve pedido de liberdade de Battisti a relator

O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), não analisou, como esperado, o pedido de relaxamento de prisão do italiano Cesare Battisti e mandou os autos do processo de volta ao relator do caso, ministro Gilmar Mendes, neste sábado (14).

O pedido de relaxamento foi feito pelos advogados do italiano, Luis Roberto Barroso e Renata Saraiva.


Barbosa recebeu o pedido dos advogados ontem à noite porque Mendes estava em viagem oficial aos Estados Unidos. Como havia informação nos autos de que ele retornaria ainda hoje ao Brasil, não tomou nenhuma decisão.

O regimento determina que, em caso de pedidos urgentes (como relaxamento de prisão), esses devem ser analisados pelo "ministro imediato de antiguidade". Seria a ministra Ellen Gracie, mas ela também está nos Estados Unidos, com o colega.

O caso, então, acabou com Joaquim Barbosa no final da noite de ontem.


Da redação, com informações da Folha

6 comentários:

Abel disse...

Esse Joaquim Barbosa amarelou desde que está com o processo do Mensalão.

Anônimo disse...

Ainda não devolveram este terrorista para os italianos? E a Madame Satã o que que está fazendo que ainda não assinou a extradição já que o Zé Cachaça se borrou todo de medo da máfia...afinal ela foi terrorista não tem que temer nada, fez teinamento de guerrilha e sabe manusear um armamento, já o Cachaça um demagôgo.

Anônimo disse...

Que o Ministro Gilmar Mendes continue decidindo de acordo com a lei e, portanto, contra os interesses petistas.

VERA disse...

Tá vendo, Sr. Terror?!
Foi só vc permitir que se comentasse anonimamente, para que os COVARDES do atraso, defensores dos criminosos demos-tucanalhas, voltassem a escrever merda aqui!!!

VERA disse...

Realmente! Oxalá o Gilmar dantas "decida de acordo com a lei", pois a lei é CLARA: Cabe ao PRESIDENTE da República a prerrogativa de permitir ou NÃO a extradição de alguém! E o presidente Lula já decidiu: Battisti FICA!!!

E mil vezes uma presidenta "TERRORISTA", VALENTE e CORAJOSA, que foi presa e torturada, enfrentando os milicos assassinos e torturadores, do que o Zé-bolinha-baixaria que, ao primeiro PUM dos milicos, FUGIU pro Chile e depois para os EUA, se BORRANDO nas calças, este sim, de CAGAÇO!!! Ou um uisqueiro-maconheiro, feito o FGAGAC-rei-da-privataria!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera,esses anônimos tucanos são uns cagões.Eles não têm argumentos,só sabem repetir o que o PiG diz.