terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais um prêmio de Doutor para Lula



Lula recebe título de doutor "honoris causa" pela sétima vez

A propoósito, quantos prêmios FHC, o corno manso, ganhou na sua vida?

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornará nesta terça-feira (27), às 13h30 (horário de Brasília), o primeiro latinoamericano a receber o título de doutor "honoris causa" pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris.

O instituto, conhecido como "Sciences Po", foi fundado em 1871 e premiou apenas 16 personalidades desde então. A homenagem será entregue na capital francesa. Desde que deixou a Presidência da República, Lula já recebeu, de outras instituições, seis vezes o título.


Foto 3 de 10 - 30.mar.2011 Lula durante cerimônia que o titulou como doutor "honoris causa" pela Universidade de Coimbra, em Portugal Mais Paulo Jorge Magalhães/Folhapress

Nesta segunda-feira (26), Lula foi recebido com honras de chefe de Estado pela guarda republicana francesa. O presidente do país, Nicolas Sarkozy, o recebeu na porta do palácio do Eliseu.


"Durante seu mandato, Lula iniciou vários programas sociais inovadores, promoveu o desenvolvimento econômico de seu país e deu ao Brasil um papel expressivo no cenário internacional", destacou o "Sciences Po" em comunicado.


O encarregado de fazer o discurso de nomeação do ex-presidente brasileiro será Jean-Claude Casanova, que além de ser membro do "Scienses Po", dirige a Fundação Nacional de Ciências Políticas da França.


Lula considerou que "esta recompensa, mais do que um sinal de reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que durante os últimos oito anos fez de forma pacífica e democrática uma verdadeira revolução econômica e social".


Em Salvador, onde o ex-presidente foi homenageado na semana passada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), a chegada de Lula foi tumultuada com protestos de cerca de cem estudantes ligados ao Diretório Central da UFBA. Eles cobravam que o montante a ser obrigatoriamente investido em educação no país deveria subir para 10% do Produto Interno Bruto (PIB).


*Com informações da agência EFE

Um comentário:

Zé disse...

LULÃO coloca FHC no chinelo.
Dá-lhe LULÃO.

ORGULHO DO NOSSO BRASIL!!!!