segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A estrela sobe

Revista "Newsweek" dedica capa a Dilma e a apresenta como a líder de "um país de machos"


Uma das revistas americanas de maior prestígio, a ‘Newsweek’, traz, na edição desta semana, a presidente Dilma Rousseff na capa, com a chamada "Onde as mulheres estão ganhando".


A presidente também ilustra uma reportagem inteira dentro da revista. Sob o título "Não mexa com a Dilma", a ‘Newsweek’ apresenta um perfil da primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral da ONU, em Nova York, algo que irá acontecer na próxima quarta-feira (21).
  • 'Newsweek' com Dilma na capa traz reportagens sobre papel da mulher no mundo

Dilma é descrita como uma política durona que consegue governar o Brasil, "um país de machos", com pulso firme e estilo "quase taciturno". A revista americana exalta, durante toda a reportagem, a capacidade do Brasil de se manter imune à crise econômica mundial.


"Sabemos que não somos uma ilha. A Grécia não pode pagar seu socorro. A Espanha está em apuros, assim como a Itália. Os EUA não estão crescendo. Isso tem um impacto negativo nos resto do mundo", afirmou a presidente. "Você sabe a diferença entre o Brasil e o resto do mundo? Temos todos os instrumentos intactos para combater o crescimento lento ou mesmo a estagnação da economia mundial", completou.

A presidente também ressaltou a capacidade do governo em reduzir a pobreza e criar empregos. Dilma lembrou histórias e disse que, quando criança, queria ser bailarina ou bombeira.


A reportagem também conta parte da trajetória de militante de esquerda, durante a ditadura militar, e lembra que a presidente foi presa e torturada.


Sobre a trajetória polícia de Dilma, a "Newsweek" conta que ela foi "criada" pelo presidente Lula como um "Pigmaleão dos trópicos". No entanto, alguns entrevistados, dizem que por causa da personalidade forte, a presidente já dá sinais de que faz um governo com características próprias.


"É a criatura devorando o criador", disse, à revista, o cientista político Amaury de Souza.


Outros protagonistas da economia brasileira, como o empresário Eike Batista, o publicitário Nizan Guanaes e o economista Delfim Netto, também fazem elogios quando falam sobre Dilma.


"Ela é uma administradora experiente que gosta de eficiência. Trabalhar é seu hobby", afirmou Batista.


No entanto, a "Newsweek" lembrou que, em apenas nove meses, o governo Dilma já perdeu cinco ministros e recebeu críticas do especialista em energia Adriano Pires.Uol.

5 comentários:

Carlos Cwb disse...

Aqui vai mais que um comentário:
É uma reflexão...

Estamos sempre metendo o pau nas atitudes e na politica norte americana, mas basta uma revista deles elogiar algo nosso, e saimos gritando:
"REVISTA NORTE AMERICANA ELOGIA FULANA OU BELTRANO"...

Ora bolas...

O que, realmente, nos interessa o que eles pensam de nós?

Anônimo disse...

A estrela (Dilma) sobe e o Zé Bolinha Cabeça de Pica Serra chora de ódio e de inveja. Aposta ainda em 2014 para se candidatar a presidente. Se for contra Lula, será suicídio; se for contra Dilma, será mais uma surra que levará. Mas ele insiste.

O Aécio Cachaceiro Rei do Pó não quer entrar nessa jogada. Ele sabe que perderia. É uma raposa velha, que puxou ao avô (Tancredo), que atravessou todos os regimes e todas as ditaduras sem jamais fazer oposição a ninguém.

Por isso Aécio Rei do Pó vai deixar o abacaxi para o Picolé de Chuchu (Alckmin)ou para o Zé Bolinha, que quer a todo custo ser presidente do Brasil, apesar de não ter carisma, de ser antipático, arrogante, vaidoso e metido a intlectual. Mas de intelectual ele não tem nada. Até um diploma de economia, de que ele se diz titular, foi forjado lá no Chile.

Maria Amélia Martins Branco disse...

Concordo contigo, Anônimo, da próxima vez mostra tua cara. Se for contra Lula é suicídio e se for contra Dilma é outra surra maior do que a primeira, é tão vaidoso que esquece de ser humano.
abraços

VERA disse...

Se avexe não, Carlos!!!

É só o prazer de fazer uma gozação com os PSDBostas/demos, tira-sapatos, mostra-bundas e VIRA-LATAS dos ianques!!!

E como tal, estão cortando os pulsos e morrendo de INVEJA de nossa presidentA!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Zé disse...

Quá, quá, quá, quá, quá.

TUCANALHAS SE SUICIDANDO DENTRO DO ESGOTO DO PIG.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK