sábado, 17 de setembro de 2011

Tucano tenta cassar juíza do caso ALSTOM. E a faxina na corrupção em SP?

O ex-duputado do PSDB, Robson Marinho, amigo do governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP), está com contas na Suíça atribuídas a ele bloqueadas, porque a origem do dinheiro faz parte dos subornos da multinacional ALSTOM pagos a tucanos paulistas por contratos com o Metrô e com Estatais de Energia, segundo apurações do Ministério Público.

Marinho ingressou com ação no Tribunal de Justiça de São Paulo para afastar de seu caminho a juíza do caso Alstom, Maria Gabriela Pavlópoulos Spaolonzi. Ela decidiu pelo bloqueio das contas na Suíça, e autorizou a quebra do sigilo bancário dos acusados.

O tucano alegou parcialidade da juíza, acusando-a de estar decidindo sempre a favor do Ministério Público.

Por votação unânime, o Tribunal de Justiça negou o afastamento, não encontrando nenhum indício de parcialidade da juíza e de suas decisões.


E a faxina em São Paulo? A imprensa corrupta joga pra baixo do tapete.

Onde está a indignação da imprensa, ao fazer silêncio e não exigir o afastamento de Robson Marinho da cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado?

Como pode alguém, que responde por acusações de um mega-escândalo de corrupção internacional - com desvio de dinheiro público para contas na Suíça - continuar julgando a prestação de contas dos governadores tucanos amigos? E sob os quais aconteceram a roubalheira nos contratos com a ALSTOM?
 

 E, pasmem, ele não é apenas conselheiro, é também CORREGEDOR do TCE!

Convenhamos, não é a juíza quem deve ser afastada por suspeição, é o próprio Robson Marinho quem precisa ser afastado imediatamente de seu cargo.


Imagem se Robson Marinho ocupasse qualquer cargo no governo Dilma... o estardalhaço que a imprensa estaria fazendo.

Isso só vem a provar o quanto a velha imprensa é corrupta. Protege a corrupção dos tucanos.


Não é a toa que Geraldo Alckmin comprou R$ 9 milhões em assinatura dos jornais Estadão e Folha de São Paulo, mais as assinaturas das revistas Veja, IstoÈ e Época.

(Com informações da Agência Estado)


A TV Globo só noticiou uma vez, quando não teve mais jeito, com a decisão judicial de bloquear as contas na Suíça. Depois disso não tocou mais no assunto. Robson Marinho continua conselheiro e corregedor do TCE/SP, julgando a aprovação das contas dos governos tucanos, amigos dele.
 
 
Fonte:Os Amigos do Presidente Lula

3 comentários:

Anônimo disse...

Não somente o estado de São Paulo, mas outros estados também necessitam de uma boa faxina.

O estado do Paraná, por exemplo, administrado pelo PSDB, o tucano Beto Richa, que se elegeu à custa de amordaçar a imprensa, não está conseguindo fazer surgirem as denúncias de algumas maracutaias que ele e a sua equipe corrupta de tucanos - chamar tucanos de corruptos é um pleonasmo - aprontaram e continuam aprontando.

Anônimo disse...

sinhô a faxina tem qui começar aqui no blosg
depois vam limpar a lixeira do exu caveira toda que tão entupindo os ralos do brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
num dá prá se feliz
ei sinhô arruma prá mim un zinho
a sua conta tá cheia do dim dim }desempregado e político
nem precisa trabalha
vai lá que eles paga o mensalão pro sinhô
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

leonardo-pe disse...

esse anonimo 2 é um INFANTIL IMBECIL!o outro não.e concordo!não é São Paulo.Paraná tambem,Santa Catarina Tambem.aliás:onde tem imprensa"amiga",só podemos esperar isso.mas,como esse engraçadinho idiota desse anonimo 2 adorador da tv globo,infelizmente,temos aos montes!