sábado, 7 de julho de 2012

Álvaro Botox Dias é porta-voz de ditador

Álvaro Dias visita Franco e cogita ação contra suspensão do Paraguai
alvarodiasfedericofranco
Esse sanguessuga dos cofres do governo do Paraná, ao invés de exigir punição para os demotucanos corruptos, fica viajando com o dinheiro do povo brasileiro para se solidarizar com um ditador.Depois esse filhote da ditadura militar vem falar em democracia.Que tipo de democracia esse bandido defende?
 
 
 
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) visitou nesta sexta-feira (6) o presidente paraguaio Federico Franco. Ele prometeu que o PSDB vai analisar entrar com ação no STF contra a suspensão do país no Mercosul. Segundo o senador, o partido entraria com uma ação de inconstitucionalidade (Adin) contra o voto brasileiro.
 
 
 
“Se os advogados do PSDB considerarem que é possível, vamos ao Supremo, pois o nosso partido repudia o fato de alguns países não reconhecerem a posição majoritária do parlamento paraguaio, referendada pela Suprema Corte, e também as sanções que representam uma afronta à soberania do país”, disse Álvaro Dias.
Segundo o site do senador, o presidente Federico Franco “comemorou a iniciativa da Adin”. Dias também se reuniu com o presidente da Corte Suprema de Justiça, Victor Nuñez, com o ministro das Relações Exteriores, José Felix Fernadez Estigarribia, além de senadores e deputados. O chanceler Estigarribia disse ao senador que a Adin pode ajudar o Paraguai nos pleitos junto à Organização dos Estados Americanos (OEA). A entidade terá reunião na próxima terça (10) para analisar informes da situação paraguaia.
 
 
 
Alvaro Dias também manifestou em suas visitas a “preocupação com a segurança dos 500 mil brasileiros que vivem no Paraguai”. As autoridades paraguaias teriam garantido que os brasiguaios estão protegidos, segundo o site do senador. A possibilidade de o PSDB ingressar com uma Adin ganhou destaque no ABC Color e no La Nación, jornais paraguaios que apoiaram a destituição do ex-presidente Fernando Lugo.
 
 
 
Ao La Nación, Álvaro Dias declarou que a suspensão do Paraguai do Mercosul foi “ilegal”. Ele defendeu o julgamento político que destituiu Lugo dando-lhe apenas algumas horas para preparar sua defesa. Segundo Dias, o julgamento “se ajustou estritamente à Constituição” paraguaia. O senador tucano disse ainda que “as circunstâncias exigiam celeridade” no julgamento a Lugo.Sul21.

Nenhum comentário: