terça-feira, 24 de julho de 2012

PT lança cartilha para campanha na web e lembra Dilmaboy




O PT divulgou nesta terça-feira o "Guia da Militância Digital" orientando os candidatos a usarem a internet para conquistar o eleitor. A cartilha traz os "10 mandamentos da propaganda eleitoral", direcionando ações, além de recomendar indiretamente atenção para a chamada nova classe média.


O material está disponível no site do partido. No texto, o PT afirma que o usuário da internet não é apenas o "nerd" ou "morador da cidade grande, filho da classe média alta e fascinado por tecnologias".


O documento sustenta que "esse estereótipo está equivocado" e que "há pessoas de todas as idades e pertencentes às mais diversas classes sociais que se tornaram usuários assíduos da rede".

"No Brasil, por exemplo, a maioria dos usuários (aproximadamente 70 milhões) está nas camadas emergentes da sociedade, contra em torno de 18 milhões de usuários nas classes AB", completa.

Setores do PT avaliam que diante da ascensão social o partido pode perder parte de seu eleitorado e, portanto, seria necessário encontrar um discurso próprio para seduzir a nova classe C.


 
DILMABOY


Outra sugestão da cartilha é a gravação de vídeos direcionados para segmentos. "O vídeo ainda facilita a aproximação do candidato com nichos da população (...) Uma mensagem para mulheres, deficientes, professores, público LGBT correrá boca a boca dentro das redes de comunicação dessas pessoas."

 
Dilmaboy, o garoto que ficou famoso por um vídeo pró-Dilma Rousseff na campanha passada, é citado nas diretrizes. "Se der, faça tanto sucesso com seus vídeos quanto o Dilmaboy."

 
O guia também disponibiliza uma simulação de cartões virtuais para os candidatos montarem fotos ao lado da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva --a foto de Lula é recente, o ex-presidente aparece quase careca.Folha

 

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