quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Livro-bomba sobre banqueiro Dantas traz mensagem enigmática




Rubens Valente, o autor

por William Novaes, da Geração Editorial

Acabei de receber da gráfica os bonecos do próximo lançamento Operação Banqueiro – Uma trama brasileira sobre poder, chantagem, crime e corrupção. A incrível história de como o banqueiro Daniel Dantas escapou da prisão com apoio do Supremo Tribunal Federal e virou o jogo, passando de acusado a acusador, do jornalista Rubens Valente.

Os exemplares devem chegar na editora no dia 06/01. Vamos sair com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares.

O exemplar tem 464 páginas e custará R$ 44,90.


Trecho inédito, página 410:

Não se sabe exatamente a reação de Serra, ou de quem recebeu a “vacina”, mas ela parece ter sido bastante negativa. Porque logo depois (Roberto) Amaral enviou a Dantas, “para ler e rasgar”, a cópia de um e‑mail que ele disse ter enviado a Serra para protestar contra a suposta reação do tucano. Nessa mensagem, Amaral fez uma declaração enigmática:

Dantas teria um crédito, um grande crédito, embora poucas pessoas soubessem disso.


Reprodução do e-mail interceptado pela PF, que consta no Processo da Operação Sathiagraha:

Recebi seu recado lido por amigo comum. Aviso‑lhe: não mais mande‑me (sic) recados neste tom: acho que você estava fora de si quando mandou esta infeliz mensagem. Não sou lambe‑cu acanalhado ou acarneirado. Você sabe disso. Já fiquei seis anos sem falar com você e, se necessário, fico mais vinte. Não sou Roseana ou Sarney. Você precisa de mim e eu não preciso de você. Você vá ser acavalado, acerbo, com quem tem obrigação de aguenta-lo. Quanto à sua bizantina observação sobre D [Dantas], devo dizer‑lhe:

você não sabe de nada — nada mesmo. Ponha isto na sua cabeça.

Ele é credor, grande credor. Eu e duas pessoas sabemos disso. Não seja encegueirado e não se deixe embair pelo pequeno Sérgio Andrade [...] Cópia deste vai para a Pessoa.

Fonte:Vi o Mundo

Nenhum comentário: