sábado, 14 de dezembro de 2013

Aliados de Eduardo Campos envolvidos em corrupção

Foto: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/12/13/gestao_socialista_contrata_empresas_de_merenda_acusadas_de_participar_de_mafia_no_plano_nacional_164190.php

Da redação do jornalextra.com.br


 A Polícia Federal (PF) de Pernambuco, em conjunto com a Controladoria Geral da União, realiza nesta sexta-feira (13) ação de repressão a crimes contra a administração pública denominada “Operação Fastio”. Cerca de 100 policiais e analistas da Controladoria Geral da União (CGU) estão cumprindo ordens judiciais de busca e apreensão.

As investigações realizadas indicam envolvimento de empresários em fraudes em licitações para fornecimento de alimentos a prefeituras e outros órgãos públicos para programas de alimentação escolar. Em alguns casos, há indícios também do envolvimento de servidores públicos na prática dos crimes. 

 A Justiça Federal determinou que empresas envolvidas no esquema das licitações de merenda escolar fiquem proibidas, pelo prazo inicial de um ano, de contratar com qualquer órgão da União, Estados ou Municípios. Os empresários envolvidos ficarão proibidos também de abrir novas empresas ou emitir procurações para que terceiros os representem. Dentre os alvos de buscas estão as Prefeituras de São Lourenço da Mata, administrada por Etore Labanca(PSB-PE), Vitória de Santo Antão, administrada por Luciano Rezende (PPS),  Ipojuca, administrada pelo tucano aliado de Eduardo, Carlos Santana, e Salgadinho,Adenilson 22(PR) além de empresas e escritórios de contabilidade. A documentação arrecadada será analisada pela perícia da PF e pela CGU. 

 Os conduzidos serão ouvidos e, uma vez verificada a participação no esquema criminoso, serão indiciados pela prática de crimes como fraudes a licitações, fornecimento de mercadorias com preços arbitrariamente elevados, falsidade ideológica e Formação de Quadrilha. As penas, somadas, podem chegar a 18 meses de prisão.

Pois é. É essa a nova forma do PSB fazer política.

Nenhum comentário: