domingo, 24 de novembro de 2013

Cardoso: se não faço isso, prevarico



Cadeia para esses bandidos.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não se assustou com a crítica feito pelo PSDB à sua conduta no caso Siemens, por ter levado à Polícia Federal a denúncia de um ex-diretor da multinacional alemã contra vários secretários do governo de Geraldo Alckmin. 
"O ministro precisa esclarecer de forma clara qual foi sua participação nesse processo. Isso é extremamente grave. Estamos assistindo no Brasil o uso de instituições do Estado para fins políticos", protestou o presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB-MG).
Cardozo rebateu. "Qual é o papel do ministro da Justiça? É mandar apurar, com sigilo. Se não faço isso, prevarico", disse ele, ao jornalista Mário Cesar Carvalho (leia aqui). O ministro afirma ter recebido o documento num fim de semana, de Simão Pedro (PT), deputado estadual licenciado e secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo.
Na denúncia, Rheinrheimer acusa vários secretários do governo Alckmin de receber propinas da Siemens, pagas por meio do lobista Arthur Teixeira – inclusive, Edson Aparecido, da Casa Civil (leia aqui).

Nenhum comentário: