quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Justiça cassa mandato de tucano traquino


: jardel sebba


Goiás247 - Decisão do juiz eleitoral Everton Pereira cassou o diploma do prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), e de seu vice Rodrigão. Eles são acusados de cometerem irregularidades no dia votação da eleição do ano passado. Os dois já foram afastados do cargo e o presidente da Câmara Municipal, Deusmar Barbosa (PMDB), já tomou posse como prefeito. O TRE-GO confirmou a sentença do juiz, que também declara Jardel e Rodrigão inelegíveis por oito anos.
A ação diz que Jardel usou a estrutura da Rádio Sucesso para divulgar entrevistas de aliados, como o governador Marconi Perillo e o secretário estadual Mauro Faiad, e que essas participações tiveram influência no resultado da eleição. Jardel já afirmou que vai recorrer da decisão.
"Ficamos sabendo o teor da setença do juiz apenas hoje, embora o PMDB na cidade já vinha anunciando esta decisão há duas semanas. O problema central teria sido uma declaração do governador Marconi no dia da eleição, quando afirmou que se morasse em Catalão votaria em mim. Não me parece motivo suficiente para afastar um prefeito eleito pela maioria dos votos. Mas vamos recorrer e só lamento o transtorno que será causado para a população da nossa cidade", afirma Jardel ao Blog do Jarbas, no site de O Popular.
O tucano venceu a eleição após derrotar por uma diferença de 2 mil votos o seu grande rival Adib Elias (PMDB), que havia sido prefeito por anos e era aliado do último administrador da cidade, Velomar Rios.
Leia comunicado do prefeito Jardel Sebba:
"Após ser eleito, de forma democrática pela população de Catalão, e após um ano de muito trabalho à frente da prefeitura, recebi com tristeza a notícia de que o juiz eleitoral de Catalão julgou procedente a ação promovida pelo PMDB e empossou o vereador Deusmar Barbosa no cargo de prefeito.
Tomarei todas as medidas cabíveis para garantir que Catalão continue no rumo certo. Confio que a justiça será feita e que voltarei o quanto antes para o cargo que me foi dado nas urnas em 2012. Agradeço o imenso apoio que venho recebendo de toda a população e dos servidores públicos do município. Agradeço a Deus e espero que Ele continue a abençoar a todos nós".

Nenhum comentário: