segunda-feira, 15 de junho de 2015

Venezuela barra entrada de Aécio Neves





Aécio Neves, Aloisio Nunes e outros políticos antipopulares tentaram dar uma força aos golpistas da Venezuela.Quebraram a cara.O governo Maduro proibiu a gangue tucana de entrar na Venezuela.Engraçado  é que Aécio Neves, que se autointitula um democrata, pretendia dar apoio a políticos venezuelanos notadamente golpistas, os que há mais de 14 anos tentam derrubar o governo Boliviano.Pior:ainda tem o desplante de chamar o governo da Venezuela de ditador.Só acho que Maduro errou numa coisa: ele devia ter deixado Aécio Neves(e sua gangue) entrar e, depois, mandar prender todos. Só assim o Brasil ficaria livre desses vendilhões, desses corruptos do PSDB, PSD, PPS, PV, PMDB e afins.


BRASÍLIA - O Ministério da Defesa informou o Senado que o governo da Venezuela negou autorização para que avião militar com uma comitiva de senadores consiga sobrevoar e pousar naquele país, na próxima quinta-feira. Os problemas para autorização foram confirmados pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE), senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), e pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Os dois acionaram o presidente Renan Calheiros para tentar reverter a situação.

Na tarde de segunda-feira, Renan falou por duas vezes com o ministro da Defesa, Jaques Wagner. Procurado, o Itamaraty disse que não tinha informações sobre o assunto. Aécio, Aloysio e outros senadores anunciaram viagem à Venezuela na próxima quinta-feira, para dar apoio a líderes da oposição daquele país.

— O presidente Renan disse ao ministro Jaques Wagner que era importante a comissão ir em avião militar, avião da FAB. Se não conseguirmos autorização, vamos de avião de carreira, até de ônibus — disse Aloysio ao GLOBO, à noite.

Aécio foi informado das dificuldades por meio do gabinete da Presidência do Senado.

— Houve uma solicitação por parte do presidente do Senado Federal ao Ministro da Defesa, que se dispôs, inclusive a disponibilizar uma aeronave, mas por ser uma aeronave militar, precisamos de uma autorização. Se não houver, vamos com uma do Senado Federal — disse Aécio. 

Assessores do gabinete de Renan Calheiros confirmaram o recebimento da informação pela Defesa. Alguns acreditam que a viagem poderá até ser adiada ou mesmo cancelada.


Ao ser perguntado se temia que o governo venezuelano considerasse a visita uma intromissão, Aécio disse que não se trata de uma intromissão e sim de suprir uma "omissão do governo do Brasil" na defesa da democracia dentro do continente latino-americano. Aécio disse que a viagem será "política" e que a agenda está sendo definida.

— Será uma viagem política, de um lado, para manifestarmos a nossa absoluta solidariedade aos democratas da Venezuela, mas também humanística. Vamos, de forma absolutamente respeitosa, dizer que na nossa região o tempo do autoritarismo já passou. Não (é intromissão), porque estaremos lá pregando aquilo que é essencial no mundo civilizado, que é o respeito à democracia e às liberdades. Não há mais espaço para presos políticos, nem na nossa região, nem em qualquer outra parte do mundo. Espero que o governo venezuelano entenda essa nossa ida como uma manifestação do Congresso brasileiro em nome da grande, da esmagadora maioria dos brasileiros. Estaremos suprindo a gravíssima omissão do governo brasileiro em relação à essa questão. Não estamos falando de A ou B, estamos falando de respeito à democracia, às liberdades. E se o governo brasileiro se omite nessa questão, o Congresso Nacional fará a sua parte se fazendo presente — disse Aécio.

Segundo Aloysio, fazem parte da comitiva os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Fernando Bezerra (PSB-PE).

Nenhum comentário: