segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O POVO DE FORTALEZA VAI DIZER NÃO À DOBRADINHA DEM-PSDB


Luizianne cresce cinco pontos.

A candidata do PT tem 35% das intenções de voto na consulta estimulada; Moroni Torgan, 29% e Patrícia Saboya, 19%

24/08/2008

A segunda pesquisa O POVO/Datafolha sobre a disputa eleitoral em Fortaleza mostra a candidata do PT, Luizianne Lins (PT) com 35% das intenções de voto. Ela cresceu cinco pontos na comparação com a pesquisa realizada nos dias 29 e 30 de julho. Moroni Torgan (DEM) teve ligeira oscilação, de 30% para 29%. Considerando a margem de erro máxima de três pontos percentuais, para mais ou para menos, ainda há empate técnico entre a petista e o candidato do DEM.

Patrícia Saboya (PDT) caiu três pontos e aparece com 19%. Ela tinha 22% na pesquisa anterior. Renato Roseno (PSol) manteve os 2% de intenções de voto. Adahil Barreto (PR) permanece com 1%. Aguiar Jr. (PTC), Carlinhos (PCB), Fernandes Filho (PSDC), Luiz Gastão (PPS) e pastor Neto (PSC) não alcançaram 1%. Silvio Frota (PAN) não foi citado por nenhum dos eleitores. Brancos e nulos somam 6%. Eleitores que não sabem em quem votar somam 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de agosto e ouviu 814 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) é 82961/2008, autos 406.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, os três candidatos mais bem colocados cresceram: Luizianne passou de 16% para 22%, Moroni foi de 11% para 18% e Patrícia cresceu de 8% para 11%. Renato Roseno (PSol), que não aparecia na última pesquisa espontânea, chegou a 1%. Adahil Barreto (PR), Aguiar Jr. (PTC), Carlinhos (PCB), Fernandes Filho (PSDC), Luiz Gastão (PPS), pastor Neto (PSC) e Silvio Frota (PAN) não chegaram a 1%.

Brancos e nulos somam 4%. O índice de indecisos na espontânea, que era de 56%, caiu para 39%.
Rejeição

Moroni, com 31%, e Luizianne, com 29%, são os candidatos com maior rejeição.

O percentual de eleitores que diz não votar, em hipótese alguma, na candidata do PT caiu quatro pontos - estava em 33% no fim de julho. Já a rejeição de Moroni cresceu três pontos e chegou a 31%. Dos três candidatos que aparecem na frente nas pesquisas, Patrícia ainda tem a menor rejeição. Mas o percentual cresceu de 15% para 20%(destaquei).
O POVO.com.br

Comentários.

O povo de Fortaleza não pode atrasar.

Chega da dobradinha do mal DEM-PSDB.

Moroni e Patrícia representam o atraso.

Moroni, pelo corrupto DEM. Patrícia, pelas forças conservadoras e não menos corruptas comandadas por Tarso Jereissati, que impôs um vice de sua confiança para compor a chapa com Patrícia, do PDT.

Por fim, quando Lula entrar na campanha da candidata petista, preparem-se tucanos e DEMentes que as urnas vão estourar, só vair dar a galega na cabeça.

Nenhum comentário: