quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CALADO, DEFENSOR DE BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE


Mendes chama excesso de MPs de roleta russa

FolhaNews



O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, criticou nesta quinta-feira (28/08) o excesso de medidas provisórias editadas pelo Executivo ao afirmar que elas se tornam uma "roleta russa com todas as balas no revólver" do Congresso Nacional. Mendes disse que o Supremo não tem "devaneios" de substituir a ação do Legislativo, mas reconheceu que o excesso de MPs dificulta o Congresso de legislar."É preciso que os Poderes sentem para conversar e encontrem uma equação. Não podemos dispensar as medidas provisórias, há matérias que reclamam as medidas provisórias, mas elas deveriam ficar só para as matérias de urgência.
Nesse modelo atual, a MP com trancamento de pauta e com a edição de um número elevado é uma roleta russa com todas as balas no revólver para o Congresso sempre, e isso é extremamente negativo", afirmou.Mendes disse que o modelo das MPs está "exaurido", por isso ressaltou que o presidente da República deve ter um "alto grau de responsabilidade política" antes de encaminhar as medidas para o Congresso."O STF não tem devaneios de se substituir ao Legislativo. Pelo contrário, para nós é extremamente cara a autonomia e a independência do Legislativo. Queremos um Legislativo em funcionamento, ativo", defendeu.
O ministro disse não acreditar na existência de um "vácuo" no Legislativo que tenha forçado o STF a definir sobre temas como o fim do nepotismo (contratação de parentes) e a limitação do uso de algemas.Mendes afirmou, porém, que o Congresso deve aplicar a súmula vinculante do nepotismo ao decretar o fim da prática no Legislativo."O próprio tribunal reconheceu que as funções políticas não estavam submetidas a essa restrição. Mas estou absolutamente convicto que a sumula do nepotismo será cumprida de forma satisfatória. É sempre muito difícil ter uma normatização precisa numa súmula, súmula abranger todas as situações", afirmou.Na semana passada, o STF editou súmula vinculante (entendimento sobre o tema) que proíbe o nepotismo no serviço público nos três poderes.Pelo texto, ficou estabelecida a ampliação do conceito que trata do nepotismo cruzado --quando autoridades contratam parentes de outras autoridades para driblar a relação direta de parentesco¨-- e que envolve diretamente os parentes de autoridades e pessoas que ocupam cargos de chefia ou confiança. A ordem vale para familiares até 3° grau.
Comentários
Ao invés de esse defensor de bandido ficar se metendo onde não é chamado, deveria pedir para demitir sua mulher do TSE.
Esse ministro está se revelando muito mais estúpido que Marco Aurélio.
Cala a boca defensor de bandido de alta periculosidade.

Nenhum comentário: