domingo, 24 de agosto de 2008

EM PORTO ALEGRE SÓ VAI DAR O PT. DE NOVO


Datafolha: Fogaça tem 31%, Rosário, 20%, e Manuela, 19%, em Porto Alegre

FolhaNews

Publicação: 24/08/2008

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (24/08) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra que o atual prefeito e candidato à reeleição, José Fogaça (PMDB), oscilou positivamente dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, passando de 29% para 31% nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre (RS).A candidata Maria do Rosário (PT) manteve o mesmo percentual do levantamento anterior: 20%.
A petista está empatada tecnicamente com Manuela D'Ávila (PC do B), que oscilou de 18% para 19% das preferências.Segundo o Datafolha, Luciana Genro (PSOL) oscilou de 8% para 6%, enquanto Onyx Lorenzoni (DEM) continua com 5%. Nelson Marchezan Júnior (PSDB) oscilou de 1% para 2%.Paulo Rogowski (PHS) aparece com 1%, mesmo percentual do levantamento anterior. Vera Guasso (PSTU), que tinha 1%, foi citada, mas não chegou a esse patamar na atual pesquisa.
Os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos, 9%.Na pesquisa realizada nos dias 21 e 22 de agosto e contratada pelo jornal Folha de S.Paulo, o Datafolha entrevistou 832 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) com o número 32/2008.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno entre José Fogaça e Maria do Rosário, o Datafolha aponta empate técnico. A petista tem 44% contra 42% do atual prefeito. Os votos brancos e nulos somam 8% e os indecisos, 6%.O instituto também aponta empate técnico entre Fogaça e Manuela D'Ávila. Ambos aparecem com 42% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 9% e os indecisos, 7%.
Comentários.
Uma boa notícia para a galera de PoA, em especial para minha amiga do coração Verinha.
Se bem que Manuela é também um bom nome para derrotar a linha auxiliar dos tucanos, o PPS.

Nenhum comentário: