segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

MAIS UMA AÇÃO DESASTRADA DA POLÍCIA DE JOSÉ SERRA

Moradores da favela de Paraisópolis (SP) entram em confronto com a Polícia

02/02/2009


Moradores entraram em confronto com policiais militares na tarde desta segunda-feira (2). O grupo interrompeu o trânsito em uma das principais avenidas da região e protagonizou muitas cenas de vandalismo. Manifestantes queimaram pneus e pedaços de madeira, interditando algumas vias de acesso da favela.


De acordo com testemunhas, o protesto teria começado por causa da morte de um morador da região durante uma ação policial. O protesto começou por volta das 17h. Carros foram depredados e incendiados, pelo menos sete pontos de bloqueio foram verificados dentro da favela.


A polícia foi chamada para desobstruir as ruas e foi recebida com paus e pedras, atirados pelos moradores do local. Segundo a Polícia Militar, os manifestantes não apresentaram motivo para o protesto. Os policiais recorreram a bombas de efeito moral para dispersar os moradores. Por enquanto, não informações sobre pessoas feridas ou presas. Até por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros informou não ter sido chamado para atender ocorrências no local.
Fonte:CIM Brasil.





Um comentário:

Unknown disse...

De acordo com o Blog do Paulo Henrique Amorim, o "morador" asassinado pela PM era do PCC, e os "moradores" que se revoltaram são uma demonstração de força do PCC. Os moradores de verdade estavam dentro de casa e com medo.
A Mídia simplesmente suprimiu o nome PCC porque não quer dar o braço a torçer de que a PM de São Paulo não tem condições de confrontar esta milícia armada.