Folha Online
A CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado aprovou nesta quinta-feira, por 12 votos a 5, o ingresso da Venezuela no Mercosul.
Apesar da pressão de senadores oposicionistas contra a adesão do país presidido por Hugo Chávez no bloco econômico, o governo tinha maioria na comissão para garantir a aprovação do voto em separado do senador Romero Jucá (PMDB-RR) --favorável ao protocolo de ingresso do país no Mercosul.
Antes de aprovar o voto de Jucá, a comissão rejeitou o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), contrário ao ingresso da Venezuela no Mercosul.
Veja abaixo como votou cada integrante da Comissão de Relações Exteriores do Senado sobre o ingresso da Venezuela no Mercosul.
A favor do ingresso da Venezuela no Mercosul:
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)
João Ribeiro (PR-TO)
João Pedro (PT-AM)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
Flavio Torres (PDT-CE)
Renato Casagrande (PSB-ES)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
Contra o ingresso da Venezuela no Mercosul:
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
José Agripino (DEM-RN)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Comissão aprova ingresso da Venezuela no Mercosul
Para vovê vê, até numa votação que vai beneficiar todos os países membros do MERCOSUL os demotucanos votaram unidos, contra o ingresso da Venezuela, claro!. E ainda tem gente que diz que o governo do PT é a mesma coisa do do PSDB.Se fosse para o Brasil aderir, antigo sonho de FHC, a ALCA esses vagabundos safados votariam, como bons vendilhões da Pátria, a favor da adesão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário