terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Governo Serra:Professores protestam debaixo de chuva em SP

Veja como foi a manifestaçãoNem a chuva afugentou os professores que protestaram no centro de São Paulo, nesta terça-feira (1º).

Professores da rede estadual de São Paulo fizeram um protesto e uma assembleia na Praça da República nesta terça-feira (1º). A paralisação foi decidida após votação na Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Os docentes reivindicam o fim da avaliação por mérito (Lei Complementar 1097/2009 - PLC 29), 27,5% de reajuste salarial, 6% de reposição das perdas de 2009, incorporação de gratificações (GAM e GG) com extensão aos aposentados, entre outros itens.

A PLC 29 foi aprovada em outubro deste ano e criou um plano de carreira para os professores da rede estadual. Chamado pelo governo de Programa de Valorização pelo Mérito, a medida pretende reajustar o salário inicial da carreira desde que os professores cumpram regras de promoção e tenham notas mínimas em avaliações. As primeiras provas serão aplicadas em 2010.


Alesp aprova plano de carreira


A Apeoesp afirma que decidiu boicotar a lei porque o direito ao reajuste ficaria limitado a até 20% dos professores, sejam eles efetivos, estáveis ou ACTs (Admitidos em Caráter Temporário). O sindicato informa que fará greve no início do ano letivo de 2010, caso as reivindicações não sejam atendidas.R7.

3 comentários:

Cappacete disse...

Já trabalhei na rede pública de ensino em São Paulo, só de lembrar me dá mal estar, é revoltante o que o Serra está fazendo com meus colegas, e é uma pena que o restante da sociedade esteja se lixando para os professores, sobretudo os pais dos alunos, que assistem seus filhos saírem da escola semi-analfabetos.

Cappacete disse...

quando disse "restante da sociedade" estou me referindo aos paulistas, que elegerão os tucanos até o fim dos tempos, ou até 2012...

professoradefisica disse...

Professor e muito triste que tantos ano se passaram e os brasileiros não se deram conta que tudo que acontece é porque as pessoas pensam que é só problema dos professor não é problema dele .Já no passado o Brasil dormiu Império e acordou Republica
Com as novas leis o Brasil vai dormir escola publica e vai acordar escola privada de pois o povo reclama , reclama, reclama .Mas não faz nada ???

Obrigado porque , nenhum jornal saiu uma noticia se quer dos professor não da manchete ,se o povo tiver cultura vai acabar com as noticias de violência de todos os tipos,a marginalidade vai deixar de dar lucro.