O Estado de S.Paulo
RIO - A assessoria de imprensa do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), informou na noite desta segunda-feira, 15, que ele não irá ao sambódromo do Rio assistir ao segundo dia do desfile das escolas de samba do grupo especial. Serra é o provável pré-candidato tucano à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Havia a expectativa de que Serra fosse recebido no camarote do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), onde esteve no domingo, 14, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível pré-candidata do PT à Presidência da República. A assessoria de imprensa de Serra informou que o governador permanecerá em São Paulo.
Nos primeiros dias de carnaval, o governador paulista esteve em Recife, acompanhando o bloco Galo da Madrugada, e em Salvador. Na capital baiana, Serra acompanhou dois dias de folia. No sábado, assistiu os desfiles de trios do Circuito Dodô (Barra-Ondina), no camarote Daniela Mercury, até depois das 2 horas da manhã.
No domingo, o presidenciável tucano viu os blocos acompanhado por políticos locais do PSDB e do DEM, no Circuito Osmar, onde ficou até o fim da tarde. Visivelmente abatido, ele negou estar cansado, mas a aparência - apesar de sorridente - contradizia o discurso.
Dilma também teve uma agenda lotada nos primeiros dias de folia. Além de acompanhar o primeiro dia de desfiles do carnaval do Rio, no domingo, 14, ela também passou por Recife e Salvador. Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) e da primeira-dama, Fátima Mendonça, Dilma esteve no bloco Ilê Ayê. A presidenciável petista participou do ritual de purificação e limpeza energética, tradicional na saída do bloco, e soltou uma das 36 pombas brancas que foram soltas em homenagem ao aniversário de fundação do grupo carnavalesco
'Curtindo'
Em Salvador, tanto Serra como Dilma negaram a tentativa de angariar votos. "Não vim aqui interessado em palanque eleitoral. Vim para curtir mesmo", afirmou o pré-candidato do PSDB. No camarote, estavam deputados e senadores do PSDB e do DEM. "Estou tomando um banho de Carnaval", disse. A cada acorde mais alto, o governador balançava a cabeça e acenava para o povo.
Pouco antes da saída do bloco Ilê-Ayê, quando questionada se estava ali cumprindo agenda de candidata, Dilma disse: "Todos nós temos o direito de curtir, nesses três dias, o Carnaval. É uma agenda brasileira". Animada, a ministra subiu uma ladeira para chegar à sede do Ilê, distribuindo sorrisos e fazendo sinal de positivo para os foliões.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Serra foge das vaias
Serra desiste de assistir desfile de carnaval no Rio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário