domingo, 13 de junho de 2010

Censura: a tesoura do Estadão


Veja o que é liberdade de expressão.Vez em quando eu comento no Estadão.Ontem, um comentarista de nome KIKOMALOCA(o cara é um velho conhecido por aquelas paragens), agrediu-me num dos seus comentários.Eu o respondi dizendo mais ou menos assim:Kikinho, tucaninho de baixa plumagem, mantenha o nível do debate senão o Estadão vai lhe censurar, como ME CENSUROU.O tal sujeito safado continuou me agredindo sem nenhuma reação por parte do Estadão.O Estadão, que vive reclamando de liberdade de expressão, no dia de hoje, manda-me um e-mail com esta justificativa: Veja que já recebi 4 advertências(vou passar uma semana sem comentrar, só por isso vou tirar os tubos e cortar meus pulsos) do webmaster.


Caro usuário,

"Seu comentário:

Como me censurou

Foi removido por violar os termos de conduta do estadão.com.br.

1. O conteúdo publicado no estadao.com.br incentiva o debate responsável. Aberto a todo tipo de opinião, o espaço para comentários serve para a troca de ideias. Serão deletados comentários inadequados como:

- Insulto ou difamação
- Manifestações de ódio ou preconceito
- Ataques pessoais ou ameaças
- Exposição da privacidade alheia
- Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
- Propaganda ou proselitismo

2. Usuários que tiverem seus comentários excluídos três vezes, por qualquer um dos motivos acima, serão impossibilitados de comentar qualquer matéria do Estadão por uma semana.

3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.

4. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.

5. Ao critério da redação e dos blogueiros, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras".



Pelo que se vê, o Grupo Estadão defende tanto a liberdade de expressão, mas não gosta que um comentarista diga que foi censurado pelo portalão.Viva a liberdade de expressão.

Nenhum comentário: